Samsung Galaxy S22 Ultra vai honrar os Galaxy Note com este (novo) design!

Rui Bacelar
Comentar

A chegar no início do próximo ano, o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra e demais integrantes da gama S22, comportarão mudanças de design diversas, bem como a melhoria geral das suas caraterísticas. Há, no entanto, uma possível confirmação de um atributo que pode convencer os utilizadores e fãs da linha Galaxy Note a adquirir um dos próximos Galaxy S22 Ultra.

Em causa estão os rumores que nas últimas semanas têm chegado à Internet, apontando para este modelo o suporte para a stylus S-Pen, bem como a existência de uma ranhura no corpo do telefone para a guardar. Sintetizando, o próximo Ultra será o mais próximo de um Galaxy Note que poderão encontrar no mercado em 2022.

A S-Pen está virtualmente confirmada para os Samsung Galaxy S22 Ultra

We have different sources of information, but they all point to the same conclusion: the built-in s pen of S22 ultra can be 100% determined. https://t.co/1sa10rREOz

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de setembro de 2021

O testemunho do responsável pelo perfil de Twitter Ice Universe @UniverseIce vem acrescentar a sua voz à hipótese previamente noticiada pela 4gnews.

Esta fonte cita também a publicação holandesa, a Galaxy Club, afirmando que teremos mesmo um orifício e ranhura para guardar a S-Pen nos smartphones Samsung Galaxy S22 Ultra. Aliás, o leaker mostra-se 100% convicto desta hipótese.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Representações digitais do Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: OnLeaks/Digit

Na eventualidade de tal se confirmar seria uma mudança significativa no portefólio da Samsung. Note-se que, até ao momento, apenas os dispositivos da gama Samsung Galaxy Note ostentavam esta caraterística, a S-Pen incluída no seu corpo.

Portanto, a verificar-se no S22 Ultra, tal significaria o fim definitivo da gama Note, bem como a sua assimilação na gama S. Para o utilizador isto pode resultar numa melhor organização dos lançamentos de produtos da fabricante sul-coreana.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Possível estrutura interna do Samsung Galaxy S22 Ultra e ranhura para a S-Pen.

Isto é, em vez de terem que optar entre os Galaxy S a chegar no início de cada ano, ou pelos Note, por norma apresentados em agosto, teríamos um só lançamento, no primeiro trimestre.

O Galaxy S22 Ultra será o "novo" Galaxy Note em 2022

I guess that Samsung uses as little area as possible in the camera area, which can save some weight and use this weight for SPen to keep the total weight of the phone unchanged at 228g. pic.twitter.com/ERd5UOGRXV

— Ice universe (@UniverseIce) 27 de setembro de 2021

Até ao momento a S-Pen pode ser usada no modelo Galaxy S21 Ultra, bem como no Galaxy Z Fold3. No entanto, não pode ser guardada dentro destes dispositivos, tal como sucedia com todos os modelos da linha Samsung Galaxy Note.

Desse modo, contamos assim com mudanças significativas no design e construção do modelo Galaxy S22 Ultra com o intuito de acomodar este componente.

Em síntese, para os entusiastas da S-Pen e fãs da linha Galaxy Note (gama que provavelmente não voltaremos a ver, a melhor alternativa será mesmo o Galaxy S22 Ultra.

Teremos, por fim, que aguardar pela apresentação oficial deste equipamento para confirmar, ou desmentir, tal possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.