Samsung Galaxy S22 Ultra vai honrar os Galaxy Note com este (novo) design!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A chegar no início do próximo ano, o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra e demais integrantes da gama S22, comportarão mudanças de design diversas, bem como a melhoria geral das suas caraterísticas. Há, no entanto, uma possível confirmação de um atributo que pode convencer os utilizadores e fãs da linha Galaxy Note a adquirir um dos próximos Galaxy S22 Ultra.

Em causa estão os rumores que nas últimas semanas têm chegado à Internet, apontando para este modelo o suporte para a stylus S-Pen, bem como a existência de uma ranhura no corpo do telefone para a guardar. Sintetizando, o próximo Ultra será o mais próximo de um Galaxy Note que poderão encontrar no mercado em 2022.

A S-Pen está virtualmente confirmada para os Samsung Galaxy S22 Ultra

O testemunho do responsável pelo perfil de Twitter Ice Universe @UniverseIce vem acrescentar a sua voz à hipótese previamente noticiada pela 4gnews.

Esta fonte cita também a publicação holandesa, a Galaxy Club, afirmando que teremos mesmo um orifício e ranhura para guardar a S-Pen nos smartphones Samsung Galaxy S22 Ultra. Aliás, o leaker mostra-se 100% convicto desta hipótese.

Na eventualidade de tal se confirmar seria uma mudança significativa no portefólio da Samsung. Note-se que, até ao momento, apenas os dispositivos da gama Samsung Galaxy Note ostentavam esta caraterística, a S-Pen incluída no seu corpo.

Portanto, a verificar-se no S22 Ultra, tal significaria o fim definitivo da gama Note, bem como a sua assimilação na gama S. Para o utilizador isto pode resultar numa melhor organização dos lançamentos de produtos da fabricante sul-coreana.

Isto é, em vez de terem que optar entre os Galaxy S a chegar no início de cada ano, ou pelos Note, por norma apresentados em agosto, teríamos um só lançamento, no primeiro trimestre.

O Galaxy S22 Ultra será o "novo" Galaxy Note em 2022

Até ao momento a S-Pen pode ser usada no modelo Galaxy S21 Ultra, bem como no Galaxy Z Fold3. No entanto, não pode ser guardada dentro destes dispositivos, tal como sucedia com todos os modelos da linha Samsung Galaxy Note.

Desse modo, contamos assim com mudanças significativas no design e construção do modelo Galaxy S22 Ultra com o intuito de acomodar este componente.

Em síntese, para os entusiastas da S-Pen e fãs da linha Galaxy Note (gama que provavelmente não voltaremos a ver, a melhor alternativa será mesmo o Galaxy S22 Ultra.

Teremos, por fim, que aguardar pela apresentação oficial deste equipamento para confirmar, ou desmentir, tal possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12 promete mudanças sérias em dois dos aspetos mais importantes para 2022
  • WhatsApp prepara-se para introduzir recompensas nesta nova função
  • Xiaomi lança auriculares Bluetooth premium com design de AirPods Pro, bem mais baratos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.