Samsung Galaxy S22 Ultra obteve inspiração na LG para o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos dias têm sido prolíferos em rumores acerca do Samsung Galaxy S22 Ultra, mais concretamente acerca do seu design. O objeto de análise tem sido a sua câmara e de que forma a sul-coreana irá dispor os vários sensores.

Depois das renderizações da LetsGoDigital a apontar para um alinhamento estilo "gota de chuva", eis que outra fonte credível corrobora essa teoria. É pela mão do conhecido Ice Universe que nos chega a prova de que esse deverá ser mesmo o seu design.

Capa traseira do Samsung Galaxy S22 Ultra revela parte do seu design

Ice Universe partilhou, no Twitter, aquilo que ele alega ser a parte traseira do Samsung Galaxy S22 Ultra. O foco está nas suas câmaras, com orifícios individuais para cada uma delas.

Embora os sensores inferiores não encolham tal como vemos no LG Velvet, este foi certamente uma inspiração para o próximo topo de gama da Samsung. Deste modo, a sul-coreana rompe com o padrão de dois anos em que criou uma ilha para alojar todos os sensores.

Não estranhes a ausência de uma abertura para o flash LED do Samsung Galaxy S22 Ultra. Ao que Universe informa, este detalhe está ausente porque a capa que vemos na imagem não traduz a versão final do smartphone.

Isto significa que o produto final deverá contar com, pelo menos, mais um orifício na traseira para alojar o seu flash LED. Temos ainda a questão do sistema de focagem a laser que também deverá requerer um espaço para si na capa de proteção traseira do Galaxy S22 Ultra.

Já a restante estética deste topo de gama deverá fazer lembrar da linha Galaxy Note, agora em vias de extinção. Falamos de um corpo mais robusto, com arestas mais retas e até a inclusão de um local para o armazenamento e transporte da S Pen.

Quanto a especificações, fala-se num ecrã de 6,8 polegadas, Exynos 2200 ou Snapdragon 898 consoante o mercado e uma bateria de 5000 mAh. Na traseira um conjunto fotográfico de 108 MP, 8 MP grande angular e mais duas telefoto de 12 MP.

A respetiva apresentação deverá acontecer em janeiro próximo. Todavia, é uma informação que carece de confirmação, aliás como as restantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11: 5 segredos oficiais do novo smartphone
  • Apple iPhone SE 3: design poderá ser bem diferente do que se esperava
  • NOS junta-se à Vodafone para impulsionar o 5G
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.