A atual líder de mercado apresentará a próxima geração de smartphones Android topo de gama dentro de alguns meses. Mais concretamente, no próximo mês de janeiro de 2022, altura em que ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy S22 Ultra.
Com efeito, as fugas de informação, ainda que precoces e pouco fundamentadas, apontam janeiro como mês eleito pela Samsung para anunciar a gama Samsung Galaxy S22. Recordamos, a propósito, que a atual gama Galaxy S21 chegou em janeiro de 2021.
O Samsung Galaxy S22 Ultra será o próximo flagship da Samsung
Segundo os novos relatos e burburinho na Internet modelo de topo não trará melhorias significativas no módulo traseiro de câmras fotográficas. Assim sendo, poderemos ver um Samsung Galaxy S22 Ultra com a mesma configuração do atual S21 Ultra.
Teríamos assim, mais concretamente, uma câmara principal quádrupla de108 MP (grande angular) + 10 MP (zoom de 3x) + 10 MP (zoom de 10x) + 12 MP (ultra grande-angular). A câmara fotográfica secundária teria também 40 MP de resolução.
Estas são as caraterísticas do modelo atual, extremamente versátil e competente, tal como evidenciamos na nossa análise. Este é o entendimento atual com base nas fugas de informação, ainda escassas e relatos em segunda mão.
Sem alterações na câmara fotográfica dos Galaxy S22 Ultra?
Ainda que este cenário possa parecer dúbio, certo é que são vários relatos a apontar no mesmo sentido. No entanto, recordamos que ainda faltam vários meses até à sua apresentação oficial, possivelmente em janeiro do próximo ano, 2022.
Por outro lado, mesmo que a configuração de câmaras fotográficas permaneça inalterada - hardware - contamos com melhorias na tecnologia de processamento da imagem. Com aprimoramentos nos algoritmos e demais software de processamento.
Fatores que contribuirão para algumas melhorias no departamento fotográfico desta próxima geração de smartphones Samsung. Não que os atuais desiludam no quesito fotográfico, tal como o prova a excelente avaliação pela entidade DxOMark - 91 pontos.
Os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ trarão melhorias face aos S21
Ainda que o modelo de topo - S22 Ultra 5G - não deva apresentar alterações significativas nas câmaras fotográficas, o mesmo não deverá suceder com os demais modelos. Isto é, para os Galaxy S22+ (Plus) e Galaxy S22 (modelo base), teremos melhorias.
Estas chegarão sob a forma de uma câmara principal de 50 MP, um novo sensor, bem como uma câmara secundária de 12 MP com objetiva ultra-grande angular. Por fim, terão também uma terceira câmara de 12 MP com objetiva telefoto.
Em síntese, as principais melhorias estarão concentradas nas câmaras fotográficas dos modelos mais baratos. Será, de acordo com os rumores, uma melhoria significativa para o modelo base - Galaxy S22 - bem como par ao intermediário - Galaxy S22+ (Plus).
A gama Galaxy S22 deve usar o processador Snapdragon 898 da Qualcomm
Estarão entre as primeiras linhas de smartphones Samsung a adotar plenamente os processadores Qualcomm em detrimento dos seus próprios Exynos. Segundo os rumores, o próximo trio de smartphones usará o Snapdragon 898, ainda não anunciado.
Este SoC de próxima geração deve adotar uma litografia de 4 nm que o tornará mais poderoso e eficiente que os atuais Snapdragon 888+. No entanto, em alguns mercados, a Samsung continuará a utilizar os seus processadores Exynos, possivelmente na Europa.
Note-se ainda que, tal como demos a conhecer na 4gnews, o próximo chip Exynos terá uma gráfica equipada com tecnologia AMD. Algo que pode vir melhorar consideravelmente o desempenho gráfico dos smartphones, sobretudo para jogos.
Em síntese, contamos com três novos modelos para 2022. Serão eles os Galaxy S22 com ecrã de 6,06 polegadas, Galaxy S22+ com ecrã de 6,55 polegadas e, por fim, o Galaxy S22 Ultra com ecrã de 6,81 polegads de diagonal.
Por fim, contamos com a sua apresentação em janeiro de 2022, mas carecendo ainda de confirmação oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- Mi True Wireless Earphones 2: aproveita a promoção nos melhores auriculares Xiaomi
- Xiaomi Mi 11T e Mi 11T Pro: os segredos dos smartphones mais esperados da Xiaomi
- Realme Pad: estas são as principais especificações do tablet Android