Samsung Galaxy S22 Ultra deslumbra em novas imagens com a S Pen

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A S Pen está de volta! Será o acessório ideal para um smartphone de grandes dimensões com traços evocativos da linha Samsung Galaxy Note. Com efeito, é graças às novas imagens publicitárias divulgadas pelo leaker Evan Blass @evleaks que agora vemos com mais pormenor, o próximo smartphone Android topo de gama da fabricante líder de mercado.

A Samsung apresentará a gama Galaxy S22 durante o primeiro trimestre de 2022. Entretanto, ficaremos a conhecer o Samsung Galaxy S21 FE nos primeiros dias de janeiro, de acordo com as fugas de informação divulgadas até à data. Até lá, temos mais imagens que nos mostram o melhor dos próximos smartphones em grande detalhe.

A linha Galaxy Note viverá no Samsung Galaxy S22 Ultra

A imagem acima divulgada pelo leaker Ice Universe através do Twitter mostra-nos a publicação de Evan Blass, o responsável pelo perfil @evleaks, uma das fontes mais fidedignas e prolíferas no mundo mobile. Aqui, vemos o suposto Samsung Galaxy S22 Ultra.

Este será, ao que tudo indica, o melhor dos próximos smartphones da geração Galaxy S22. Vemos um telefone com traseira limpa, com destaque para a câmara principal quádrupla, mais disfarçada este ano e um corpo metálico de arestas arredondadas.

Apresenta um perfil modestamente fino, com ecrã de arestas curvas e câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã. Além disso, vemos a presença da S Pen com esquema de cor a condizer com o telefone, neste caso em rosa / vermelho borgonha.

A S Pen será o acessório exclusivo do melhor dos smartphones Samsung

Ainda que a Samsung não tenha anunciado oficialmente a data de apresentação para a geração Galaxy S22 contamos com a sua chegada entre os meses de fevereiro e março de 2022. Entretanto, as fugas de informação continuam a trazer-nos novos detalhes sobre os produtos como as imagens que ilustram este artigo.

A propósito, vemos também o esquema de cor em verde, a acompanhar o vermelho borgonha, em imagens promocionais do próximo smartphone. Em todas está presente a caneta ou stylus S Pen em que o corpo é preto e a porção exterior e clicável acompanha a cor do corpo do smartphone.

Desse modo, ao ser guardada no orifício próprio, a cor da caneta corresponderá ao telefone. Note-se ainda que as câmaras fotográficas continuam ligeiramente salientes. No entanto, face à geração Galaxy S21 a ilha das câmaras fotográficas está mais discreta, com aspeto mais limpo.

Segundo as fugas de informação teremos um sensor principal de 100 MP, mais concretamente 108 MP de acordo com a ficha técnica do novo sensor Samsung (HM3). Terá também uma câmara ultra grande angular de 12 MP da Sony, bem como uma câmara tele foto e, mais ainda, uma quarta câmara para efeito de profundidade e bokeh.

Por fim, recordamos que estas informação não são oficiais e apenas a apresentação do produto permitirá aclarar todas as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: o teu próximo smartphone será um dobrável em 2022?
  • Netflix é forçada a exibir um mínimo de 20 canais estatais na Rússia
  • 3 bons smartphones Xiaomi para começar o Ano Novo em grande!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.