Samsung Galaxy S22 Ultra pode surpreender com 3 novas tecnologias

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos da melhor câmara num smartphone, as opiniões dividem-se. O Galaxy S21 Ultra está seguramente entre as melhores do mercado, mas a Samsung quer ir ainda mais além no seu sucessor.

Lente com zoom contínuo pode estar a caminho do Samsung Galaxy S22 Ultra

Com o lançamento do Samsung Galaxy S22 Ultra, a marca pode introduzir uma nova tecnologia de zoom de câmara. Segundo o reputado leaker Ice Universe, este smartphone terá uma câmara periscópica com zoom contínuo.

O que vemos nos melhores smartphones do mercado, até à data, são lentes periscópicas fixas. O equipamento corta a imagem da câmara principal, ou usa uma lente separada, que resultado em baixa qualidade quando os níveis de zoom não são os nativos.

O que alegadamente a Samsung pretende fazer aqui é que os elementos dentro desta lente periscópica se possam mover livremente entre as 3x e as 10x. Dessa forma, teríamos resultados de grande qualidade de zoom ótico. Esta é uma tecnologia semelhante à que vemos em algumas câmaras profissionais.

Alegadas características do Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: Ice Universe
Alegadas características do Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: Ice Universe

Câmara frontal debaixo do ecrã também é possibilidade

Segundo a mesma fonte, a Samsung não se vai ficar por aqui nas novidades. É apontado que a tecnológica sul-coreana vai finalmente apostar numa câmara frontal debaixo do ecrã. Algo que, a confirmar-se, significa que o S22 Ultra terá um ecrã sem quaisquer interrupções.

Gráfica da AMD pode ser uma das novidades

Outro dado avançado é que, além do processador Exynos 2200, a marca pode colocar no equipamento uma gráfica mobile AMD Radeon. Algo que certamente atrairá grande expectativa por quem joga bastante no smartphone.

A confirmarem-se, estas são três características que vão tornar o smartphone muito interessante.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.