Samsung Galaxy S22 será a grande aposta da marca no início de 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório partilhado pela publicação The Elec afirma que a Samsung já terá iniciado a fase de produção da linha Galaxy S22. Isto significa que os detalhes dos próximos topos de gama da sul-coreana já estarão definidos internamente.

Adicionalmente, a empresa tecnológica começou já a delinear os seus planos para o ano que se avizinha. Planos esses que darão uma maior primazia ao Galaxy S22, o modelo de entrada da próxima família de topos de gama da marca.

Samsung acredita que o Galaxy S22 será o modelo mais procurado

Ao que tudo indica, os planos iniciais de produção da linha Galaxy S22 dará uma maior primazia ao modelo de entrada. Com efeito, será para este dispositivo que a Samsung irá canalizar a maioria fatia dos seus recursos, com o intuito de ter mais unidades disponíveis logo no lançamento.

O Galaxy S22 representará entre 50% a 60% da produção total dos novos topos de gama da Samsung. Já o Galaxy S22+ terá uma quota de produção de 20% e os restantes 20% a 30% serão canalizados para o Galaxy S22 Ultra.

Tendo em conta esta distribuição de recursos, denota-se que a Samsung prevê uma maior procura pelo modelo de menores dimensões. Já o modelo intermédio (Galaxy S22+) reúne as menores expectativas da parte da empresa, sofrendo mesmo de uma redução no volume de produção face ao modelo que o precede.

O restante da produção será, então, canalizado para o Galaxy S22 Ultra, o sucessor espiritual da linha Galaxy Note. O modelo mais dispendioso virá novamente com suporte para a S Pen e com o bónus de um local próprio para o seu armazenamento.

Samsung esforça-se para manter os preços reduzidos

Outro detalhe importante apontado pela fonte refere-se sobre o preço dos Samsung Galaxy S22. É avançado que a sul-coreana quer seguir a estratégia do ano passado e lançar os novos smartphones com o menor preço possível.

Esta decisão bem a reboque da estratégia similar adotada pela sua rival Apple. Também a gigante americana optou por absorver parte dos custos de produção dos seus novos equipamentos para não aumentar o preço de venda ao público dos mesmos.

Em síntese, acende-se a esperança de que a Samsung possa manter os preços de venda ao público da linha Galaxy S21. A ser isso verdade, poderemos assistir a valores que começarão nos 879 €, em Portugal.

Relativamente ao momento de apresentação destes equipamentos, reitera-se a convicção de que tal possa ocorrer em janeiro próximo. Acontecerá, portanto, um ano após a apresentação dos seus antecessores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22+: especificações e primeiras renderizações reveladas
  • Estes equipamentos da Samsung vão ter uma atualização de segurança
  • iPhone 13 dá nova vitória à Apple sobre a rival Samsung neste final de 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.