Samsung Galaxy S22 FE não fará parte dos planos da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora já tenham surgido alguns rumores afetos ao Samsung Galaxy S22 FE, novas informações refutam a sua existência. De acordo com novas indicações, este topo de gama acessível poderá nunca ser apresentado pela sul-coreana.

Esta tese é apresentada no Twitter por Dohyun Kim, citando fontes sul-coreanas. Ele mostra-se confiante que a Samsung não está sequer a desenvolver este smartphone.

Samsung Galaxy S22 FE terá sido cancelado

Em primeiro lugar, importa sublinhar que tais informações carecem de confirmação oficial por parte da Samsung. Com efeito, este aparente cancelamento do Samsung Galaxy S22 FE deve ser encarado como apenas um rumor, pelo menos por enquanto.

Aquilo que nos é apresentado dá conta da falta de informações alusivas ao desenvolvimento deste smartphone. Atendendo a esse cenário, a fonte diz haver uma forte probabilidade de o Galaxy S22 FE não vir a ser apresentado pela Samsung.

A tese assenta na ausência de indicações do desenvolvimento do firmware relativo ao dispositivo. Algo que já deveria ter sido notado caso este produto estivesse efetivamente a ser trabalhado pela empresa coreana.

A machada final é dada quando Dohyun Kim diz que este é um cenário muito semelhante ao que aconteceu com a linha Galaxy Note. Ou seja, este poderá ser o fim de uma linha de dispositivos que teve o seu maior pico de sucesso em 2020 com o lançamento do Galaxy S20 FE.

Apesar dos dados agora revelados, é importante relembrar que anteriormente surgiram rumores acerca do possível processador do Samsung Galaxy S22 FE. Inicialmente apontou-se a escolha de um SoC da MediaTek que, mais tarde, seria refutado em favor de um chip Exynos.

Esta incerteza poderia ser já um sinal de alguns percalços ou incertezas no desenvolvimento do Samsung Galaxy S22 FE. Contudo, ainda é cedo para dar como certa a descontinuação desta linha de smartphones Android.

Resta-nos aguardar com atenção por mais informações acerca do Samsung Galaxy S22 FE. A esperança é que todas as dúvidas relativamente à sua existência possam ser desfeitas em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: atualizações de abril disponíveis, mas apenas em algumas regiões, nas quais Portugal está incluído
  • Samsung Galaxy Z Flip 3 Pokemon Edition é o smartphone perfeito para fãs de Pokemon
  • Xiaomi POCO F4 GT é oficial e chega com carregamento a 120 watts e preço a começar nos 599 euros
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.