Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S22: estas são as surpresas reservadas para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung pode colocar os seus novos Galaxy S22 nas lojas a partir do dia 25 de fevereiro. De acordo com as mais recentes fugas de informação, após a apresentação oficial dos novos smartphones Android em meados do próximo mês, a chegada ao mercado ocorrerá escassos dias após o Galaxy Unpacked 2022.

Segundo várias fontes especializadas, será nesse certame tecnológico que ficaremos a conhecer os smartphones Samsung Galaxy S22, Samsung Galaxy S22+ (Plus), bem como o Samsung Galaxy S22 Ultra, este último com a sua própria stylus S-Pen.

Os novos Samsung Galaxy S22 podem chegar às lojas a 25 de fevereiro na Europa

Ainda de acordo com os vários leaks, os novos Samsung Galaxy S22 chegarão à Europa com o processador Exynos 2200 da própria fabricante sul-coreana. Por outro lado, nos Estados Unidos da América, como já manda a tradição, este trio usará o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Note-se ainda que os próximos smartphones partilharão grande parte das caraterísticas técnicas e design geral, com o mesmo processador a ser usado nos três modelos a chegar à Europa. Por outro lado, as diferenças residirão sobretudo no tamanho do ecrã e câmaras fotográficas dos telefones Samsung.

O Samsung Galaxy S22 Ultra terá até 1 TB de armazenamento

Segundo o testemunho de Ishan Agarwal, um dos mais prolíferos leakers da atualidade, à Europa chegará também a variante com até 1 TB de armazenamento interno para os utilizadores mais exigentes. Note-se que esta será a configuração máxima de armazenamento interno para o modelo mais caro, o Galaxy S22 Ultra.

Por esta altura também já vimos em diversas ocasiões o suposto design e aspeto geral dos novos smartphones. Assim, teremos um look muito similar à atual geração Galaxy S21 com a maioria das fugas de informação recentes a concordarem nesse aspeto.

À Europa chegará o trio Galaxy S22 com o processador Exynos 2200

O tweet (publcação no Twitter) presente acima mostra-nos o aspeto geral com base nas imagens digitais ou renders do produto. Aí vemos o modelo intermédio da próxima gama, o suposto Galaxy S22+ que aparenta manter o design do seu antecessor.

Espera-se, contudo, que a nova geração de smartphones Samsung seja mais compacta e fácil de usar com uma mão face aos modelos anteriores, sobretudo no modelo base. Por outro lado, o modelo Galaxy S22+ terá um ecrã de 6,55 polegadas com brilho máximo de 1 750 nits, segundo este leaker.

Além disso, para o S22+ contamos também com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 45 W. É já um sólido aumento na velocidade de carga para a nova geração, mas nada comparado ainda com as soluções da OPPO e Xiaomi que popularizaram a carga rápida a 65 W e 120 W em 2021.

A principal diferença entre os Galaxy S22 será a câmara e tamanho do smartphone

Ainda de acordo com Agarwal, a câmara fotográfica será a principal diferença entre os modelos. A saber, no Galaxy S22 e Galaxy S22+ teremos uma câmara tripla com sensor principal de 50 MP, com as imagens geradas a terem 12 MP de resolução.

Isto será feito através da tecnologia de Pixel Binning que, essencialmente, agrega a informação de vários pixeis adjacentes num só. Há, no entanto, a menção a um novo modo de captação de imagem "Remosaic" que poderá produzir imagens a 108 MP.

Por fim, esta câmara principal de 50 MP será assistida por um sensor de 12 MP com objetiva ultra grande angular, bem como um terceiro sensor de 10 MP com ampliação ótica da imagem (zoom) de 3x (telefoto).

Por outro lado, para o modelo Ultra contamos com um leque mais avançado de sensores fotográficos, ajudando assim a diferenciar o modelo mais caro dos demais.

Em síntese, contamos assim com os novos smartphones Samsung Galaxy S22 a chegar às nossas lojas a partir do dia 25 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony PlayStation 5 tem comando DualSense em três novas cores
  • Estudo revela maior satisfação com atualizações Android do que iOS
  • Motorola vai passar a perna à Xiaomi e ser a primeira com esta característica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.