Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung Galaxy S22: estas são as surpresas reservadas para a Europa

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung pode colocar os seus novos Galaxy S22 nas lojas a partir do dia 25 de fevereiro. De acordo com as mais recentes fugas de informação, após a apresentação oficial dos novos smartphones Android em meados do próximo mês, a chegada ao mercado ocorrerá escassos dias após o Galaxy Unpacked 2022.

Segundo várias fontes especializadas, será nesse certame tecnológico que ficaremos a conhecer os smartphones Samsung Galaxy S22, Samsung Galaxy S22+ (Plus), bem como o Samsung Galaxy S22 Ultra, este último com a sua própria stylus S-Pen.

Os novos Samsung Galaxy S22 podem chegar às lojas a 25 de fevereiro na Europa

Samsung Galaxy S22
Os principais esquemas de cor apontados para os Samsung Galaxy S22.

Ainda de acordo com os vários leaks, os novos Samsung Galaxy S22 chegarão à Europa com o processador Exynos 2200 da própria fabricante sul-coreana. Por outro lado, nos Estados Unidos da América, como já manda a tradição, este trio usará o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Note-se ainda que os próximos smartphones partilharão grande parte das caraterísticas técnicas e design geral, com o mesmo processador a ser usado nos três modelos a chegar à Europa. Por outro lado, as diferenças residirão sobretudo no tamanho do ecrã e câmaras fotográficas dos telefones Samsung.

O Samsung Galaxy S22 Ultra terá até 1 TB de armazenamento

I can confirm that there will be a Galaxy S22 Ultra variant with 1TB Storage but Samsung might release it in only select regions. Important European markets will surely get it. https://t.co/QSaed40FPD

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 15 de janeiro de 2022

Segundo o testemunho de Ishan Agarwal, um dos mais prolíferos leakers da atualidade, à Europa chegará também a variante com até 1 TB de armazenamento interno para os utilizadores mais exigentes. Note-se que esta será a configuração máxima de armazenamento interno para o modelo mais caro, o Galaxy S22 Ultra.

Por esta altura também já vimos em diversas ocasiões o suposto design e aspeto geral dos novos smartphones. Assim, teremos um look muito similar à atual geração Galaxy S21 com a maioria das fugas de informação recentes a concordarem nesse aspeto.

À Europa chegará o trio Galaxy S22 com o processador Exynos 2200

As you'd expect, Galaxy S22+: same design as S22 but 1750-nits display, 4500mAH Battery & 45W Charging!The chipset rumors, Yeah, No. European markets like the UK will continue with Exynos 2200 ‼️ It has NOT been canceled. Many markets will get Exynos.https://t.co/37euDKKgqt

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 15 de janeiro de 2022

O tweet (publcação no Twitter) presente acima mostra-nos o aspeto geral com base nas imagens digitais ou renders do produto. Aí vemos o modelo intermédio da próxima gama, o suposto Galaxy S22+ que aparenta manter o design do seu antecessor.

Espera-se, contudo, que a nova geração de smartphones Samsung seja mais compacta e fácil de usar com uma mão face aos modelos anteriores, sobretudo no modelo base. Por outro lado, o modelo Galaxy S22+ terá um ecrã de 6,55 polegadas com brilho máximo de 1 750 nits, segundo este leaker.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Imagem digital (render) do suposto Samsung Galaxy S22 Ultra. Crédito: @evleaks.

Além disso, para o S22+ contamos também com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 45 W. É já um sólido aumento na velocidade de carga para a nova geração, mas nada comparado ainda com as soluções da OPPO e Xiaomi que popularizaram a carga rápida a 65 W e 120 W em 2021.

A principal diferença entre os Galaxy S22 será a câmara e tamanho do smartphone

Samsung Galaxy S22
Aspeto sugerido para o smartphone Samsung Galaxy S22 (em verde).

Ainda de acordo com Agarwal, a câmara fotográfica será a principal diferença entre os modelos. A saber, no Galaxy S22 e Galaxy S22+ teremos uma câmara tripla com sensor principal de 50 MP, com as imagens geradas a terem 12 MP de resolução.

Isto será feito através da tecnologia de Pixel Binning que, essencialmente, agrega a informação de vários pixeis adjacentes num só. Há, no entanto, a menção a um novo modo de captação de imagem "Remosaic" que poderá produzir imagens a 108 MP.

Samsung Galaxy S22
Design traseiro e frontal do suposto Samsung Galaxy S22.

Por fim, esta câmara principal de 50 MP será assistida por um sensor de 12 MP com objetiva ultra grande angular, bem como um terceiro sensor de 10 MP com ampliação ótica da imagem (zoom) de 3x (telefoto).

Por outro lado, para o modelo Ultra contamos com um leque mais avançado de sensores fotográficos, ajudando assim a diferenciar o modelo mais caro dos demais.

Em síntese, contamos assim com os novos smartphones Samsung Galaxy S22 a chegar às nossas lojas a partir do dia 25 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com