Samsung Galaxy S22 devem chegar com nova proteção

Bruno Coelho
Comentar

A preocupação com a durabilidade e resistência dos smartphones é cada vez maior para as fabricantes. E para isso muito contribuiu a alta fasquia colocada por influenciadores da indústria como o canal JerryRigEverything.

Totalmente cobertos com vidro, os ecrãs são a maior preocupação, principalmente quando falamos de smartphones topo de gama a custar em torno de 1000 €. A Corning lançou o Gorilla Glass Victus em 2020, e está na hora de dar o passo seguinte.

Essa proteção pode ser encontrada em muitos dos topos de gama do mercado. E o seu sucessor, o Gorilla Glass Victus+ deverá chegar já em fevereiro aos primeiros smartphones nos Galaxy S22.

Galaxy S22 com Gorilla Glass Victus+

Esta ideia é avançada pelo leaker Ice Universe, habitual fonte credível em assuntos da Samsung. Esta fonte afirma que os Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra chegarão todos com proteção Gorilla Glass Victus+.

S22/S22+/S22 Ultra ALLGorilla glass victus +

— Ice universe (@UniverseIce) 14 de janeiro de 2022

Esta proteção vai estar presente tanto na parte frontal como traseira dos próximos topos de gama da Samsung. É bom recordarmos que o Galaxy S21 e S21+ tinham traseira em plástico, mas este ano a fabricante sul-coreana pode regressar ao vidro na construção traseira destes modelos.

Segundo Ice Universe, o Galaxy S22 Ultra terá maiores cuidados que os modelos base. É inclusive esperado esperado um vidro reforçado que terá como principal intuito reduzir o brilho e os reflexos.

Em todo o caso, já não teremos de esperar muito tempo para conhecer os Galaxy S22. Segundo as mais recentes fugas de informação, a Samsung prepara a apresentação para 8 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.