Samsung Galaxy S22 chega com novas cores ao mercado em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A atual líder de mercado, a sul-coreana Samsung, trabalha atualmente na gama Galaxy S22 a chegar, provavelmente, em janeiro de 2022. Ainda que faltem vários meses até à efetiva apresentação, as fugas de informação e rumores começam a fazer-se sentir.

Mais concretamente, vemos agora a referência aos esquemas de cor para a gama Samsung Galaxy S22, com detalhes para os S22 Ultra. Em simultâneo, vemos uma potencial melhoria nas câmaras fotográficas desta gama a ser agora potencialmente descartada.

A gama de smartphones Samsung Galaxy S22 chega em 2022

Samsung Galaxy S22
Representação digital (renders) representando os Samsung Galaxy S22. Crédito: LetsGoDigital

Segundo o portal holandês galaxyclub, dedicado à tecnológica sul-coreana, os esquemas de cor para a gama Galaxy S22 já são conhecidos. Em particular, o smartphone Samsung Galaxy S22 e Samsung Galaxy S22+ (Plus) terão até quatro esquemas de cor, a saber: preto, verde, rosa dourado e branco.

Por outro lado, o modelo de topo, Samsung Galaxy S22 Ultra, estará disponível em três esquemas de cor. A saber, em preto, branco e vermelho-escuro. Em ambos os casos os smartphones serão construídos em metal e glasstic ou vidro para o modelo mais avançado.

Yes, sure 100%, it has dark red https://t.co/JQ0E57Ilmw

— Ice universe (@UniverseIce) 22 de setembro de 2021

A tese das novas cores - em particular a introdução do vermelho-escuro para o modelo Ultra também é apontada pelo leaker Ice Universe, fonte prolífera e de confiança. Isto não significa, contudo, que tal decisão não possa ser revertida pela Samsung.

Atualmente contamos com mais alguns esquemas de cor a somar-se aos agora referidos pelo portal holandês. De qualquer modo, será interessante apurar a tez dos novos esquemas em verde para o Galaxy S22 e Galaxy S22+, bem como o esquema de cor em vermelho-escuro para o modelo de topo, Galaxy S22 Ultra.

O novo trio de smartphones Samsung pode trazer novas cores em 2022

Samsung Galaxy S22
Possíveis esquemas de cor para os smartphones Samsung Galaxy S22 e S22+.

A publicação supracitada refere que até à data de lançamento podemos ter algumas alterações nos esquemas de cor. No entanto, refere que estas são as cores atualmente em teste no seio da fabricante sul-coreana, às quais se poderão somar outros tons.

Dito isto, vemos também outras fontes a apontar uma bateria de menor capacidade - em comparação com os atuais Galaxy S21 - para a próxima gama. Não obstante, a autonomia pode permanecer igual, ou inclusiva melhorar, com as otimizações do ecrã e processador, por exemplo.

OK https://t.co/igkBOSoMdd

— Ice universe (@UniverseIce) 20 de setembro de 2021

Acima vemos a publicação feita por um autor do portal LetsGoDigital, validada pelo leaker em questão. Ainda que tal não seja prova definitiva dos planos da Samsung, esta fonte - Ice Universe - já se mostrou acertada por diversas ocasiões.

Adicionalmente, outra fonte distinta sugere que o Samsung Galaxy S22 manterá o atual alinhamento de câmaras fotográficas, lideradas pelo sensor de 108 MP. Desse modo, caem por terra os rumores que apontavam uma nova configuração de câmaras para o modelo de topo.

Ainda faltam vários meses até à apresentação oficial dos Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 Plus
Representação digital do possível Samsung Galaxy S22 Plus. Crédito: LetsGoDigital

As especificações técnicas dos novos smartphones não são conhecidas. No entanto, as fugas de informação apontam um ecrã de 6,7 polegadas para o modelo Samsung Galaxy S22+ (Plus). Já o modelo Galaxy S22 Ultra poderá apresentar um ecrã de 6,8 polegadas.

Entre as novidades contamos também com um novo processador Exynos 2200 da Samsung com gráfica (GPU) da AMD. A isto soma-se uma possível nova configuração de câmaras para os dois modelos mais acessíveis, agora liderada por um novo sensor de 50 MP.

Por fim, aponta-se também a presença de uma bateria de 3 700 mAh para o Samsung Galaxy S22, de 4 500 mAh para o Galaxy S22+ (Plus), bem como de 5 000 mAh para o Galaxy S22 Ultra.

Teremos ainda o novo sistema de carregamento rápido da bateria a 45 W, entre outras melhorias. A data de lançamento não é conhecida, mas contamos com a sua apresentação em janeiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.