Samsung Galaxy S21 vai chegar com carregador na caixa! Mas não será em Portugal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no evento Galaxy Unpacked de ontem que a Samsung apresentou oficialmente os seus novos topos de gama globalmente. No entanto, o aproximar da sua apresentação na China revela detalhe que vai deixar os fãs da fabricante extremamente frustrados.

Através da linha de apoio ao cliente, alguns utilizadores questionaram a fabricante quanto à possibilidade do Samsung Galaxy S21 chegar ao mercado chinês com carregador incluído na caixa, facto que acabou por ser confirmado.

No entanto, é importante realçar que não foi feita nenhuma referência aos outros dois modelos, que tudo indica chegarem sem o desejado carregador.

Samsung Galaxy S21 poderá ser o único a ser lançado na China com carregador na caixa

É no dia 18 de janeiro que a Samsung irá revelar os preços oficiais dos novos topos de gama para o mercado chinês, altura em que serão confirmados todos os detalhes sobre a possível inclusão do carregador com os smartphones.

No entanto, relembro que no dia 8 de janeiro vimos tanto o Galaxy S21+ como o Galaxy S21 Ultra receber uma nova certificação por parte da 3C, confirmando que não terão o carregador incluído. Caso se venha a confirmar esta situação, a China será o segundo mercado onde a Samsung adota esta estratégia, tendo acontecido o mesmo em Hong Kong.

Carregador não foi a única coisa a desaparecer com a chegada dos Samsung Galaxy S21

Não há dúvida que estes são os melhores smartphones alguma vez lançados no mercado por parte da Samsung. No entanto, os fãs da fabricante terão de contentar-se com alguns sacrifícios difíceis de justificar.

Além do carregador, os três novos topos de gama surgiram também sem o suporte para cartão microSD, tornando assim impossível a expansão da sua memória interna. Ainda que ofereçam um quantidade generosa de armazenamento, continuam a existir muitos utilizadores que valorizam este extra, que poderia facilmente ter sido disponibilizado nos Samsung Galaxy S21.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung tem novas ferramentas de privacidade nos Galaxy S21
  • Samsung surpreende e diz que a S Pen chegará a mais dispositivos!
  • Galaxy S21 sem carregador na caixa? Samsung não vai ficar por aqui
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.