Samsung Galaxy S21 Ultra terá suporte para a S Pen. Mas há um problema

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muitos rumores nesse sentido ao longo dos anos, volta a ganhar muita força o suporte para a S Pen (caneta inteligente) nos vindouros Galaxy S21 Ultra. Quem o afirma a "cem por cento" é o leaker mais fiável no que diz respeito à Samsung.

Ice Universe avançou esta manhã no Twitter a confirmação. “Sim, posso confirmar a cem por cento que o (Samsung Galaxy) S21 Ultra suporta a S Pen”, pode ler-se no tweet publicado. O que é uma grande notícia para todos aqueles que sempre desejaram esse suporte.

Será este o fim dos Samsung Galaxy Note?

A palavra "suporta" é a grande chave aqui. Isto porque parece indicar que esta não vem incluída com o smartphone, o que poderá ser visto como um problema para alguns.

Esta novidade levanta várias questões. E a maior delas todas é o facto de a linha Note passar a fazer pouco sentido. Aliás, acredita-se que com este suporte possa ser o fim da linha Note da Samsung. Pelo menos como a conhecemos.

Ou seja, se esta fuga de informação se confirmar, os Galaxy Note 20 podem muito bem ter sido os últimos equipamentos nesta linha. Mas para já, esta é informação não oficial e que carece de confirmação da marca.

Recorde-se que os Galaxy S21 deverão ser lançados já no mês de janeiro. Segundo o leaker Jon Prosser, esse evento da Samsung estará previsto para dia 14 do primeiro mês de 2021.

Caso venhamos mesmo a ter suporte da S Pen para os Galaxy S21, a Samsung deverá clarificar tudo. Isto é, espera-se que seja adiantado se isso significa, ou não, o fim da linha Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor do ecossistema Samsung em 2020: Review
  • Estratégia da Google resulta na perfeição! Google One ultrapassa os 100 milhões de downloads
  • Huawei Mate 40 Pro chega a Portugal de forma oficial. O preço deixa a desejar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.