Samsung Galaxy S21 Ultra terá característica exclusiva em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou oficialmente o próximo #SamsungUnpacked a celebrar-se no dia 14 de janeiro de 2021. Aí ficaremos a conhecer o trio de smartphones Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ (Plus) e, por fim, o modelo high-end, o Galaxy S21 Ultra.

Estamos a dez dias do evento de apresentação quando surge uma das vozes mais credíveis no mundo das fugas de informação, Roland Quandt (@rquandt). De acordo com esta fonte, apenas o S21 Ultra terá expansão de memória através de cartão microSD.

O trunfo do Samsung Galaxy S21 Ultra

A fabricante sul-coreana prepara-se para remover o carregador / adaptador USB incluído, bem como os auriculares que figuravam na caixa do produto. Mais ainda, nos Samsung Galaxy S21 e Samsung Galaxy S21+ (Plus) o consumidor pode perder outra benesse.

Contrariando as fugas de informação anteriores, Quandt avança agora que só a variante mais cara dos S21 terá a possibilidade de usar um cartão de memória microSD. Vale frisar que para já não temos formas de validar, ou desmentir estas especulações.

Caso esta tese seja verídica, resta também apurar se tal medida será global, ou apenas para determinadas regiões. Quandt frisa que esta decisão afetará expressamente a Europa, mencionando que não tem informações sobre as demais regiões.

Até 512 GB de armazenamento interno no S21 Ultra

Por fim, temos mais uma fonte a indicar um total de 512 GB de armazenamento interno para a variante mais cara. Valor que será complementado por 16 GB de memória RAM, ao passo que as versões com 128 e 256 GB de armazenamento terão 12 GB de memória RAM.

A nova gama de smartphones Samsung será apresentada a 14 de fevereiro, com o preço a começar nos 850 euros para o Galaxy S21, 1049 euros para o Galaxy S21+ (Plus) e sensivelmente 1400 euros para o Galaxy S21 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Buds Live em desconto com o melhor preço de sempre!
  • Samsung Galaxy Buds Pro em vídeo antes da apresentação oficial
  • Jack Ma, fundador da Alibaba, desaparece após criticar regime da China
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.