Samsung Galaxy S21 Ultra deverá suportar a S Pen, mas há um grande senão

Carlos Oliveira
Comentar

Nas últimas semanas, foram vários os rumores a indicar que a S Pen poderá estrear-se na linha Galaxy S com o lançamento do Galaxy S21 Ultra. Ademais, na passada segunda-feira, Max Weinbach referiu que três equipamentos iriam suportar este acessório.

Tudo isto são boas notícias para os admiradores desta caneta, porém, aquilo que ninguém esperava veio hoje a público. Segundo o que avança Max Jambor, a S Pen não virá incluída em nenhum dos equipamentos que a suportarão no próximo ano.

Se quiseres usar a S Pen no Galaxy S21 Ultra terás de a comprar em separado

É isso mesmo. Se aquilo que hoje foi avançado se confirmar, quem quiser usufruir deste poderoso acessório terá de o comprar à parte. Ou seja, ao contrário do que acontece nos modelos Note, o Galaxy S21 Ultra e os restantes não trarão a S Pen dentro da caixa.

S Pen

Importa ainda referir que os próximos topos de gama da Samsung não terão um local destinado ao armazenamento da S Pen, como sucede com os Galaxy Note. Isto permitirá à sul-coreana salvaguardar mais espaço interno para outros componentes, mas aumentará as probabilidades de os utilizadores perderem o acessório.

A ser tudo isto verdade, será importante saber por quanto será vendida a S Pen. Sabemos que uma segunda unidade deste acessório custa, atualmente, 39,90€ através da loja oficial da Samsung em Portugal.

Este é um dos rumores que espero sinceramente que não se venha a confirmar. A ausência deste importante acessório num equipamento mais acessível seria compreensível, mas não num modelo que certamente irá ultrapassar a barreira dos 1000€.

O que torna a S Pen tão especial?

Existem vários equipamentos no mercado com suporte para este tipo de acessório. No entanto, poucos conseguem fazer dele tão especial como a Samsung, muito devido à sua fantástica integração com o software.

Sendo uma caneta, é óbvio que é possível desenhar e tirar notas no smartphone com a S Pen. Porém, o gadget consegue ainda controlar remotamente a câmara do dispositivo, controlar reprodução de música e muito mais.

Caso a S Pen não venha mesmo na caixa dos equipamentos que a suportarão, o utilizador terá de considerar se ela é realmente importante para si. Afinal de contas, é sempre um investimento extra que terá de fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.