Samsung Galaxy S21+: smartphone revelado em novas fotos reais

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung está a ultimar os preparativos para a apresentação dos novos smartphones Galaxy S21 a 14 de janeiro, com pelo menos três novos dispositivos móveis a caminho. Entretanto, as fugas de informação continuam a chegar à Internet, repletas de imagens.

Em seguida podemos ver o smartphone Samsung Galaxy S21+ (Plus), o modelo intermédio da próxima geração, em funcionamento e nas mãos de alguém que o estaria a testar. Note-se que este dispositivo é um protótipo, um modelo de teste antes da apresentação.

O smartphone Samsung Galaxy S21+

S21+ ?i never leak images,but a friend sent me these, so hey.. pic.twitter.com/npjamUSlTh

— Mauri QHD (@MauriQHD) 29 de dezembro de 2020

Partilhado pela mão do responsável pelo perfil de Twitter @MauriQHD vemos aqui um dispositivo familiar perante as fugas de informação anteriores. Note-se que neste momento já sabemos praticamente tudo sobre os próximos Samsung Galaxy.

O terminal contará com o processador Exynos 2100 na maioria dos mercados (incluindo a Europa, portanto, também Portugal), ao passo que na China e nos Estados Unidos da América utilizará o Snapdragon 888 da Qualcomm.

Aponta-se-lhe um ecrã de 6,7 polegadas com display AMOLED de resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização constante a 120 Hz. Já o Samsung Galaxy S21 (a versão base) terá um ecrã de 6,2 polegadas de diagonal, com as mesas caraterísticas.

As linhas do próximo Samsung Galaxy

Samsung Galaxy S21+

O novo telemóvel Samsung terá uma bateria de 4800 mAh de capacidade (4000 mAh no S21), além de uma câmara fotográfica principal de 12 MP cuja lente terá uma abertura de f/1,8. A câmara secundária terá uma objetiva ultra-grande angular, com 12 MP e abertura f/2,2. A câmara terciária terá 12 MP, objetiva telefoto com zoom ótico de 3x e 64 MP de resolução.

Aponta-se também um total de 8 GB de memória RAM para o dispositivo e 128 GB de armazenamento interno. A construção manter-se-á em vidro e metal, com cantos arredondados e o ecrã perfurado pela câmara frontal (punch-hole).

Smartphones construídos em metal e vidro

Samsung Galaxy S21+

Já o Samsung Galaxy S21 Ultra terá um ecrã maior, com 6,8 polegadas (Dynamic AMOLED a 120 Hz) com resolução Quad-HD+, uma bateria de 5 000 mAh, câmara principal de 108 MP com um novo sensor, além de duas câmaras de 10 MP com objetivas telefoto para melhor zoom ótico de 3x e 10x, respetivamente. Contará também com suporte para a stylus da Samsung, a S-Pen.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial a 14 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.