A Apple disse que queria ficar mais "verde" com os novos iPhone 12 e decidiu retirar os earphones e carregador da caixa. Pois bem, as novas informações diretamente da Coreia do Sul referem que a Samsung poderá fazer o mesmo no Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30).
Foi referido há uns dias que a Samsung está a pensar em seguir a mesma estratégia. Porém, ficam aqui algumas razões para a Samsung não o fazer. Pelo menos para já.
Samsung não pode trincar a língua tão cedo
Temos mesmo de começar já com um toque pessoal neste artigo (ainda que o gostemos de o deixar para o final). Isto porque assim que a Apple revelou os novos iPhones a Samsung não perdeu tempo a fazer troça da marca por excluir os acessórios "essenciais" da caixa. Para ser mais concreto, com a imagem acima.
Ainda que não seja a primeira vez que a Samsung goza com a Apple e depois faz o mesmo (cof cof entrada 3.5), normalmente não acontece logo no modelo seguinte.
A Samsung aproveita a revelação do próximo smartphone para dar mais uma bicada e só depois é que segue as pisadas da concorrência.
Desaparecimento do carregador e earphones é quase garantido
Infelizmente acredito que a Apple não será a única a tomar estas medidas e tenho quase a certeza que mais fabricantes o farão. Não porque querem ser "verdes", mas, porque pouparão uns bons milhões.
Não só nos acessórios mas também em transporte dos produtos para todo o mundo. Ou seja, se a caixa é menor e pesa menos, significa que podem levar mais unidades pelo mesmo peso e espaço de transporte.
Se eles realmente quisessem ser verdes, dariam earphones e carregadores de borla a todos os utilizadores que comprassem os novos iPhones e decidissem que precisam mesmo de um carregador ou earphones novos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi reforçará presença em Portugal com mais duas Mi Store
- Este é o smartphone perfeito para quem valoriza privacidade e segurança!
- Huawei Mate 40 RS Porsche Design supera todas as expectativas com números impensáveis!