Samsung Galaxy S21+ revelado em vídeo hands-on

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não parece restar muitas dúvidas de que o Samsung Galaxy S21+ e semelhantes estão prestes a chegar. As fugas de informação sobre eles são diárias e desta feita vemos um protótipo funcional do novo topo de gama da sul-coreana.

Depois das primeiras imagens que compararam o Galaxy S21+ ao Galaxy S21 Ultra, vemos agora o primeiro em vídeo. Um vídeo disponibilizado no canal Random Stuff 2 e que confirma tudo o que se suspeitava acerca deste dispositivo.

Samsung Galaxy S21+ terá um ecrã sem laterais curvas e com margens simétricas

Uma das principais conclusões retiradas deste vídeo tem precisamente que ver com o seu ecrã. As suas margens são bem mais reduzidas que as dos seus antecessores e, melhor ainda, perfeitamente simétricas.

Isto confere-lhe uma aparência ainda mais elegante, sobretudo nesta geração onde as laterais curvas foram colocadas de parte. Se quiseres esse traço, terás de comprar o Galaxy S21 Ultra.

Confirma-se ainda o buraco ao centro para a câmara frontal do Galaxy S21+. Ou seja, não existem surpresas relativamente ao design deste equipamento, sendo este vídeo o confirmar de tudo aquilo que já se suspeitava acerca do smartphone.

Saliência da sua câmara traseira será maior que o esperado

Apesar de os renders darem a sensação de que a saliência da câmara do Galaxy S21+ seria bastante reduzida, esta será um pouco maior do que o esperado. Não temos o mesmo relevo do Galaxy Note 20 Ultra, mas esse continua lá e não permitirá que o smartphone fica perfeitamente alinhado com a superfície onde o pousares.

Devemos ainda mencionar o aspeto fosco da traseira deste protótipo do Galaxy S21+. Sendo o protagonista deste vídeo uma unidade de pré-produção, é possível que a traseira seja ligeiramente diferente nos modelos que chegarão aos mercados.

Importa, por fim, frisar que aquilo que vemos neste vídeo deverá aplicar-se também ao modelo base, o Samsung Galaxy S21. Estes dois modelos serão bastante semelhantes, diferindo apenas no tamanho do seu ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar
  • Samsung Galaxy S21: próxima geração chega a 14 de janeiro de 2021
  • Android 11: vê o calendário de atualizações dos smartphones Samsung
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.