Samsung Galaxy S21 recebe a One UI 4.0 baseada no Android 12. Conhece o restante calendário

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung deu por concluída a fase de testes da One UI 4.0, baseada no Android 12. Com efeito, os primeiros equipamentos a recebê-la são os membros da linha Samsung Galaxy S21 já a partir de hoje.

A distribuição do novo firmware acontecerá a nível global, o que significa que todos os detentores destes smartphones já receberam o novo software. Aos que ainda não o receberam, será uma questão de tempo até isso acontecer.

Distribuição da One UI 4.0 já começou com os Galaxy S21

Sem grande antecipação, a Samsung arrancou hoje oficialmente o período de atualização dos seus equipamentos com a One UI 4.0. Os primeiros a recebê-la integram a linha Galaxy S21, composta por três equipamentos apresentados no início de 2021.

Embora a Samsung tenha libertado o novo firmware globalmente, é possível que nem todos já o tenham recebido. Como costume, a distribuição será gradual, portanto, deves consultar regularmente as notificações para ficares a saber quando o pacote estiver disponível para ti.

Eis o calendário restante para a libertação da One UI 4.0

Através da aplicação Samsung Members, a sul-coreana revelou os seus planos para a distribuição da One UI 4.0. Em seguida, poderás ficar a conhecer quando é que os restantes equipamentos Samsung Galaxy receberão a nova interface.

Os planos de atualização da Samsung prosseguem em dezembro com a distribuição da One UI 4.0 para a linha os novos dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Flip 3 e os respetivos antecessores. Não será esquecida a linha de topos de gama da marca lançada em 2020, ou seja, os Galaxy S20 e Galaxy Note 20.

Os primeiros modelos de gama média a receber a nova versão da One UI serão os Galaxy A52s e Galaxy A42. Neste caso, a distribuição do novo firmware acontecerá no decorrer de janeiro de 2022.

A tão desejada fase de atualizações para o Android 12 prolongar-se-á até julho do próximo ano. De acordo com os dados partilhados hoje, só no próximo verão é que a tecnológica sul-coreana dará por concluído este importante processo.

Uma vez mais reforço que as datas agora reveladas estão sujeitas a alterações. Algo fundamentado no facto de a tecnológica prontamente ter removido esta informação da sua aplicação Samsung Members.

One UI 4.0 espelhará o que de melhor oferece o Android 12

O Android 12 é a última versão do sistema operativo desenvolvido pela Google e a base para o desenvolvimento da One UI 4.0. Isto significa que a Samsung seguiu as indicações do software lançado pela gigante americana na conceção da sua nova interface (UI).

Com efeito, esperamos a adição de mais opções de personalização, nomeadamente a adição de novos widgets. Os temas passam a ter um papel ainda mais decisivo na forma como toda a interface se mostrará perante o utilizador.

Para isso contribuirá a filosofia de design Material You lançada pela Google com a disponibilização do Android 12. Significa que pequenas mudanças, como o papel de parede (wallpaper), influenciarão as cores que predominarão nos menus e outros aspetos da One Ui 4.0.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode retirar jack 3,5mm num dos seus smartphones mais populares
  • Vê aqui as primeiras imagens do Samsung Galaxy A33 (vídeo)
  • Samsung S22+ detetado no Geekbench com processador Snapdragon 898 e com Exynos 2200
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.