Samsung Galaxy S21 não tem uma das principais bandeiras do Android 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram-se menos de duas semanas desde a apresentação do Samsung Galaxy S21, mas já há detalhes que aborrecem os utilizadores. Isto porque, ao contrário do que seria normal, os Samsung Galaxy S21 não suportam uma das melhores funcionalidades do Android 11.

Atualizações em segundo plano de fora dos Galaxy S21

Esta é uma funcionalidade que chegou primeiro aos Google Pixel em 2016, mas que com o Android 11 se tornou praticamente obrigatória. As chamadas “atualizações em segundo plano” permitem que atualizações sejam instaladas numa partição secundaria, para que assim possas usar o smartphone na mesma enquanto este faz a instalação.

Desta forma, é eliminado o tempo de inatividade entre atualizações de firmware, sendo que apenas existe lugar a uma única reinicialização do smartphone. O objetivo desta funcionalidade é também que o smartphone possa regressar a uma partição anterior, caso a atualização corra mal.

Aquilo que é relatado por Brandon Lee do This Is Tech Today, é que o novo Samsung Galaxy S21 não é compatível com esta novidade. Desta forma, ao instalar atualizações, tudo funcionará à “moda antiga”.

Por enquanto não existe uma declaração oficial que defina o porquê de a Samsung não ter colocado esta funcionalidade no Galaxy S21. Mas suspeita-se que tal tenha a ver com o armazenamento, e que a tecnológica simplesmente não quer ocupar 3GB de armazenamento com esta partição.

Este pode parecer, na realidade, um problema de primeiro mundo. Mas tendo em conta que a funcionalidade é parte do Android 11, não se entende o porquê de a Samsung não a ter implementado nos seus melhores smartphones da atualidade. Perde o utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 continua a ignorar nova forma de instalar atualizações no Android
  • Próximo smartwatch da Samsung pode trazer monitorização da diabetes
  • Samsung: primeiro Exynos com GPU AMD chega mais cedo que o esperado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.