Samsung Galaxy S21: material promocional oficial revela os novos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Pelo segundo ano consecutivo, a Samsung revelará três novos topos de gama no início do ano. Desta feita, serão revelados os Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra já em janeiro.

Faltando sensivelmente um mês para a apresentação destes equipamentos, material promocional oficial dos Samsung Galaxy S21 já foi partilhado. A informação provém do site Android Police e acaba por confirmar o design destes dispositivos.

Samsung Galaxy S21 e Galaxy S21+ com poucas diferenças entre eles

O primeiro teaser partilhado por Max Weinbach retrata o Samsung Galaxy S21 em violeta. Este GIF é curto, mas suficiente para confirmar o design que já todos esperam para este topo de gama.

O seu ecrã não terá laterais curvas, mas manterá o buraco ao centro para a sua câmara frontal. Já na traseira, vemos a sua câmara com três sensores, agora num módulo mais encostado à lateral do smartphone e com uma saliência reduzida.

Em seguida, temos um excerto do material promocional ao Samsung Galaxy S21+. Como já era expetável, o dispositivo será praticamente igual ao modelo supracitado. Aliás, as diferenças deverão verificar-se apenas no tamanho do seu ecrã e na dimensão da sua bateria.

Samsung Galaxy S21 Ultra tem o design mais arrojado do trio

Por fim, temos um vislumbre do Samsung Galaxy S21 Ultra, o modelo mais premium desta família. Este será o único modelo da nova gama de smartphones Samsung com um ecrã curvo nas laterais.

Também na sua traseira encontramos algumas diferenças face aos modelos anteriormente descritos. O sua câmara traseira será composta por quatro lentes, o que naturalmente traduz-se num módulo maior.

A principal diferença desta câmara face ao Galaxy S20 Ultra é a inclusão de um sensor de focagem automática por laser. Esta adição surgiu no Galaxy Note 20 Ultra com o intuito de melhorar a focagem da câmara.

Adicionalmente, esta câmara contará com uma lente principal de 108MP, uma grande angular de 12MP e mais duas lentes telefoto de 10MP cada. As diferenças entre as últimas estará na distância do seu zoom ótico: uma será de 10x e outra de 3x.

Apresentação acontecerá a 14 de janeiro

As fontes do Android Police confirmam que a apresentação dos Samsung Galaxy S21 acontecerá no dia 14 de janeiro. A mesma data que está a ser sugerida em praticamente todas as publicações da especialidade.

Já a venda destes topos de gama deverá arrancar poucas semanas depois, mais concretamente no dia 29 de janeiro. Relativamente a preços, a fonte refere que os próximos modelos serão mais baratos, mas sem adiantar valores concretos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: primeiras imagens reais confirmam o seu design
  • Samsung brincou, mas copia pior defeito do iPhone 12 nos Galaxy S21
  • Samsung Galaxy A52 5G: conhece um dos mais populares smartphones para 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.