Samsung Galaxy S21 FE terá a característica que todos queriam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem por hábito lançar os seus smartphones com processadores distintos em mercados como a Europa ou os Estados Unidos. Se os utilizadores americanos têm normalmente direito a um processador da Qualcomm, na Europa quem compra um Galaxy S tem direito a um processador Exynos da própria Samsung.

No entanto, a Samsung abriu uma exceção interessante em 2020 com o lançamento do Galaxy S20 FE (Fan Edition). Este chegou ao mercado europeu com o Snapdragon 865, e parece que a aposta é para manter.

Recentemente noticiamos as fugas de informação que davam conta do alegado design do futuro Galaxy S21 FE. Agora o equipamento passou pela plataforma de testes Geekbench, confirmando a característica mais desejada: o processador.

Samsung Galaxy S21 FE será equipado com o Snapdragon 888

Ao que indica esta listagem, a Samsung não vai poupar no processador do equipamento com o número de modelo SM-G990. Poderia pensar-se que chegaria com o mais modesto Snapdragon 870, mas tudo indica que terá mesmo o Snapdragon 888.

Esta listagem revela também que o terminal terá uma variante com 6GB de RAM, a mesma do seu antecessor. Resta agora saber se a Samsung também terá uma versão com processador Exynos nos planos.

Ao que indicam as fugas de informação, podemos esperar um painel AMOLED de 6,4” polegadas, bateria de 4500mAh e câmara frontal de 32MP. A construção deve voltar a ser em plástico (ou glastic). A apresentação deve ocorrer durante o habitual evento Unpacked em agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela imagens oficiais do Redmi Note 10 Ultra
  • Google Pixel 6 Pro: revelados mais pormenores do novo smartphone
  • Android 12 traz suporte crucial à atualização de apps fora da Google Play Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.