Samsung Galaxy S21 FE será vendido apenas em dois mercados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do sucesso alcançado pelo Samsung Galaxy S20 FE, tudo indica que a sul-coreana irá lançar um novo modelo. Será o Galaxy S21 FE e terá a difícil tarefa se afirmar como uma alternativa viável ao Galaxy S21.

O lançamento deste equipamento continua a gerar alguma incerteza, em muito devido à escassez de componentes que afeta o mercado tecnológico. Esse será um dos motivos que obrigará a Samsung a lançar o Galaxy S21 FE em mercados selecionados.

Samsung Galaxy S21 FE será lançado apenas na Europa e EUA

De acordo com um relatório do órgão coreano FNN News, o Samsung Galaxy S21 será exclusivo do mercado europeu e americano. Significa isto que até o mercado caseiro da empresa ficará privado deste equipamento.

O motivo para esta limitação de disponibilidade tem que ver com a atual escassez de componentes. Nesse sentido, a Samsung terá de gerir muito bem a quantidade de unidades que colocará nas lojas, cingindo-se a estes dois mercados apenas.

Tal como aponta este relatório, até a Europa e os EUA poderão enfrentar dificuldades na disponibilização do Samsung Galaxy S21 FE. "Existe a possibilidade de que o volume de produção exportado para os EUA e Europa também diminua significativamente do que o planeado."

Apresentação do Galaxy S21 FE adiada para outubro

Inicialmente previsto para o evento de agosto da Samsung, o relatório da FNN News aponta agora para outubro como o mês de apresentação do Samsung Galaxy S21 FE. Ou seja, um adiamento de dois meses face aos planos iniciais da empresa.

Uma vez mais, esta decisão prende-se com a dificuldade em adquirir as peças necessárias para a produção do smartphone. Mesmo assim, este calendário poderá sofrer alterações.

Recorde-se que há uns dias correu a notícia de que a produção do Samsung Galaxy S21 FE estava interrompida. A Samsung apressou-se a esclarecer o assunto, afirmando que nada estava ainda definido.

Em suma, parece cada vez menos provável assistirmos à apresentação deste smartphone em agosto. Teremos, uma vez mais, de esperar pelo outono para ficarmos a conhecer a alternativa acessível aos topos de gama da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung tenta algo inédito após negociações entre Apple e LG
  • Samsung Galaxy Buds 2: design oficial revelado antes do lançamento
  • Galaxy Watch 4 deve chegar em quatro diferentes cores. Vê aqui
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.