Samsung Galaxy S21 FE revelado antes do tempo em imagens publicitárias

Carlos Oliveira
Comentar

Com apresentação oficial apontada para janeiro de 2022, eis que surgem novas imagens publicitárias do Samsung Galaxy S21 FE. Através das mesmas, ficamos a conhecer todos os detalhes do próximo lançamento da marca sul-coreana.

As imagens foram divulgadas pela publicação CoinBRS e deixam muito pouco à imaginação dos fãs. Ademais, são complementadas com uma lista completa das especificações do Galaxy S21 FE.

Samsung Galaxy S21 FE

Samsung Galaxy S21 FE é visto em todo o seu esplendor

Tal como se previa, as imagens publicadas revelam um produto com uma estética muito semelhante à do Galaxy S21 convencional. Temos um ecrã plano, com margens reduzidas e um pequeno orifício ao centro para a câmara frontal.

Na traseira, que será igualmente construída em plástico, temos um módulo para a câmara que se fundirá com a lateral do smartphone. Este foi também um dos traços característicos dos topos de gama que a Samsung revelou no início de 2021.

Samsung Galaxy S21 FE

Fica ainda esclarecido em que cores o Samsung Galaxy S21 FE deverá chegar ao mercado. Com efeito, o próximo smartphone da sul-coreana será vendido em branco, lavanda, creme e preto.

As especificações do Samsung Galaxy S21 FE

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização do ecrã de 120 Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888 / Exynos 2100
  • Até 12 GB de RAM
  • Até 256 GB de memória interna
  • Câmara traseira tripla: 64 MP + grande angular (MP por esclarecer) + profundidade (MP por esclarecer)
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Bateria de 4500 mAh
  • Carregamento rápido a 15 W
  • Android 11

De notar que, ao contrário do seu antecessor, existirão duas versões com processadores diferentes. Uma utilizará o Snapdragon 888, ao passo que a outra usufruirá do Exynos 2100.

Samsung Galaxy S21 FE

Tendo em conta dos rumores que apontam para uma disponibilidade exclusiva na Europa, questiona-se qual será o ponto diferenciador para o uso de um ou outro processador. Este é um pormenor que urge ser esclarecido.

Relativamente à câmara, verificamos a presença de um conjunto de valor inferior quando comparado com o Galaxy S21. Algo que se compreende para não canibalizar as vendas do seu próximo topo de gama.

Posto isto, resta apenas frisar que o preço do Samsung Galaxy S21 FE deverá ser inferior ao do lançamento do Galaxy S20 FE. A ser isto verdade, este smartphone pode chegar às lojas abaixo dos 679 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.