Samsung Galaxy S21 FE: este poderá ser o design do smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

Apesar das reticências sobre os motivos para a existência do Samsung Galaxy S21 FE, já surgiram os primeiros detalhes sobre o smartphone. Sabe-se já o seu número de código e que o mesmo será compatível com redes 5G.

Apesar da escassez de detalhes, o LetsGoDigital brindou-nos com os primeiros renders do possível Samsung Galaxy S21 FE. Através destas imagens, visualizamos aquele que poderá muito bem ser o design do novo topo de gama acessível.

Galaxy S21 FE
Créditos: LetsGoDigital

Samsung Galaxy S21 FE não será muito diferente do seu antecessor

Perante os poucos pormenores relativos ao Samsung Galaxy S21 FE, o autor destas renderizações optou por um design familiar, mas não descabido. As semelhanças com o Galaxy S20 FE são difíceis de ignorar.

Na parte frontal, vemos o mesmo ecrã de 6,5 polegadas, sem laterais curvas e um buraco ao centro para a sua câmara frontal. Algo que vimos no modelo lançado em finais de 2020 e até no mais recente Galaxy S21.

Galaxy S21 FE
Créditos: LetsGoDigital

Já na traseira marca presença um módulo fotográfico quadrado, com um aspeto semelhante ao da linha Note. Três grandes sensores alinhados verticalmente e o respetivo flash LED à direita.

É aqui que estas imagens, de um possível Galaxy S21 FE, se distanciam do modelo lançado em janeiro. Quero relembrar que os Galaxy S21 possuem um módulo fotográfico que se funde com a lateral do smartphone, dando-lhe um aspeto mais elegante.

Galaxy S21 FE
Créditos: LetsGoDigital

A fonte idealiza ainda um Samsung Galaxy S21 FE disponível em várias cores. Disponível em azul, cinza, rosa e violeta, este poderá ser um equipamento vocacionado para o público juvenil, habitualmente mais propenso a este leque de cores.

Samsung Galaxy S21 FE é uma incerteza

Em 2020, o Galaxy S20 FE teve um propósito bem definido e que lhe valeu um enorme sucesso: ser um topo de gama com preço mais acessível. Para isso, a sul-coreana cortou em alguns pormenores, como o ecrã curvado ou uma construção em vidro.

Contudo, em 2021 a Samsung mudou de estratégia nos seus topos de gama com o lançamento do Galaxy S21. Este modelo de entrada apresenta já alguns dos traços que deram tanta popularidade do Galaxy S20 FE, como a construção em plástico ou o ecrã plano.

É por isso que muitos se interrogam da justificação para o lançamento do Galaxy S21 FE. No entanto, a sul-coreana já parece estar a desenvolver esse equipamento e resta saber o que irá cortar para baixar ainda mais o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.