Samsung Galaxy S21 FE 5G: eis a primeira imagem oficial no Instagram da Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A escassos dias do evento Samsung Galaxy Unpacked onde ficaremos a conhecer os smartphones dobráveis de nova geração, a tecnológica sul-coreana acaba de partilhar uma autêntica pérola no seu Instagram. Está confirmado o Samsung Galaxy S21 FE.

O dispositivo pode ser visto na imagem apresentada em seguida como parte da campanha de regresso às aulas da Samsung. A par dos auriculares sem-fios Galaxy Buds Pro, em preto, vemos o prometido smartphone Android, parte dele, em tom de violeta.

Esta é a primeira imagem oficial do Samsung Galaxy S21 FE

Este será o próximo smartphone topo de gama low-cost assim que seja oficialmente apresentado. Após vários meses de rumores e sugestões de que teria sido cancelado, o Galaxy S21 FE mostra-se finalmente em material oficialmente divulgado pela Samsung.

Após os rumores que sugeriam o seu cancelamento ou forte adiamento devido à escassez de componentes, a Samsung confirma assim a sua existência e aparente prontidão. Note-se que raramente a tecnológica revela, ainda que parcialmente, um dispositivo antes da sua apresentação oficial.

[Atualização] A Samsung, entretanto, removeu a publicação do seu Instagram oficial.

O Galaxy S21 FE pode chegar apenas em outubro de 2021

Recordamos que este será o sucessor para o modelo S20 FE apresentado em 2020 como alternativa quase topo de gama. Ou, por outras palavras, um smartphone com caraterísticas de gama alta, mas alguns compromissos que lhe permitem baixar o preço.

Ainda de acordo com os rumores e fugas de informação a Samsung terá adiado a apresentação e lançamento do Samsung Galaxy S21 FE para outubro. Recordamos ainda que o seu antecessor - Galaxy S20 FE e Galaxy S20 FE 5G - chegaram em outubro de 2020.

Em síntese, a estreia do novo telefone durante o mês de outubro não seria de todo descabida. De igual modo, podemos vir a ter duas versões para este dispositivo móvel, com e sem suporte para as redes móveis de quinta geração (5G).

Está confirmada a existência deste novo smartphone Android

Entre as caraterísticas técnicas apontadas para o Samsung Galaxy S21 FE está um ecrã de 6,4 polegadas Super AMOLED com resolução Full-HD+ e taxa de atualização a 120 Hz. Terá também um processador Snapdragon 888 da Qualcomm ou Exynos 2100 da própria Samsung.

A isto somar-se-á uma bateria com 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido. Terá novos esquemas de cor, alguns mais irreverentes com o azul e lilás que podemos ver nos exemplos presentes, bem como um design inspirado nos Galaxy S21.

Terá, por fim, uma câmara principal tripla, bem como uma câmara frontal única, sendo uma versão reduzida ao essencial do topo de gama Samsung Galaxy S21. De momento não temos informações relativamente ao seu possível preço de venda ao público.

Em síntese, com a confirmação feita agora pela Samsung sabemos que o Galaxy S21 FE existe e será apresentado a tempo do regresso às aulas. Até lá, ficaremos atentos a novas fugas de informação.

Numa última nota, é possível que a tecnológica sul-coreana aproveite o evento Galaxy Unpacked para apresentar também o seu Samsung Galaxy S21 FE.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela novos vídeos cativantes do seu próximo flagship Mi MIX 4
  • Apple acelera detalhe essencial para garantir stock dos iPhone 13
  • Samsung Galaxy Buds 2 chegam à Amazon com detalhes cativantes. Eis o preço
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.