Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S21 FE chega em 2021, mas com um grande senão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentará em breve um dos smartphones Android mais esperados do ano, o seu Galaxy S21 FE. Será o topo de gama mais barato da gigante sul-coreana, mas devido à escassez de chips e semicondutores poderá chegar apenas com SoC Exynos.

Ainda que os rumores prévios apontassem a utilização do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, a Samsung estará a reconsiderar esta escolha. Confrontada com a falta de componentes, a solução seria a utilização dos seus próprios Exynos.

O Samsung Galaxy S21 FE pode abdicar do Snapdragon 888

Sem perigar o lançamento do produto, o Samsung Galaxy S21 FE chegará durante o versão, ou início do outono, mas face às dificuldades em obter as quantidades necessárias de componentes, a tecnológica poderá alterar a lista de especificações do produto.

A notícia é avançada nesta quinta-feira (1) pela publicação sul-coreana Maeil Business. A mesma notícia foi, entretanto, partilhada pelo utilizador Sleepy Kuma na rede social Twitter colocando a culpa na quantidade limitada de processadores disponíveis.

Face ao exposto, a solução a ser considerada pela Samsung é a utilização dos seus próprios processadores Exynos. Caso tal seja implementado isto faria chegar os Galaxy S21 FE com este componente para a Europa, América do Norte e mais mercados.

A solução passará pelo uso dos processadores Exynos da Samsung

A fonte supracitada atribui ainda as dificuldades sentidas pela Samsung no lançamento de novos smartphones a esta problemática. A empresa sul-coreana estará a atrasar propositadamente a apresentação de novos produtos até que consiga assegurar as quantidades necessárias de componentes.

Entre os produtos visados estará este Samsung Galaxy S21 FE. O sucessor para um dos smartphones mais populares de 2020, o Galaxy S20 FE que nos chegou em duas versões - 4G (com chip Exynos) e 5G - com chip Snapdragon da Qualcomm.

Este mesmo fator também terá contribuído para o cancelamento da gama Galaxy Note para 2021. Portanto, a opção pela troca de processador para este smartphone de gama média alta não é desprovida de lógica ou plausibilidade.

Esperamos agora pela apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S21 FE. Resta também saber se a fabricante apresentará uma só variante, ou nos brindará com duas versões, tal como em 2020.

A propósito, o modelo Galaxy S20 FE custa agora menos de 500 € na Amazon.ES.

Por fim, importa frisar que já há mais de meia década que a Samsung usa processadores Exynos e Qualcomm em vários modelos, permitindo-lhe ajustar a escolha dos componentes ao mercado em que serão comercializados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: o melhor smartphone até 250 € recebe mais um trunfo com a MIUI
  • À espera dos Apple AirPods 2 Pro? Temos más notícias para ti
  • Xiaomi prepara novo smartphone incrível. Vê estas imagens!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.