Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung Galaxy S21 FE chega em 2021, mas com um grande senão

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung apresentará em breve um dos smartphones Android mais esperados do ano, o seu Galaxy S21 FE. Será o topo de gama mais barato da gigante sul-coreana, mas devido à escassez de chips e semicondutores poderá chegar apenas com SoC Exynos.

Ainda que os rumores prévios apontassem a utilização do processador Snapdragon 888 da Qualcomm, a Samsung estará a reconsiderar esta escolha. Confrontada com a falta de componentes, a solução seria a utilização dos seus próprios Exynos.

O Samsung Galaxy S21 FE pode abdicar do Snapdragon 888

S21 FE / August -> Q4'It is known that Samsung Electronics is strongly considering a plan to replace the shortfall in Qualcomm AP(888) with Exynos AP and release it in the global market.'source : https://t.co/U4Fcc5NREa

— Sleepy Kuma (@Kuma_Sleepy) 1 de julho de 2021

Sem perigar o lançamento do produto, o Samsung Galaxy S21 FE chegará durante o versão, ou início do outono, mas face às dificuldades em obter as quantidades necessárias de componentes, a tecnológica poderá alterar a lista de especificações do produto.

A notícia é avançada nesta quinta-feira (1) pela publicação sul-coreana Maeil Business. A mesma notícia foi, entretanto, partilhada pelo utilizador Sleepy Kuma na rede social Twitter colocando a culpa na quantidade limitada de processadores disponíveis.

Face ao exposto, a solução a ser considerada pela Samsung é a utilização dos seus próprios processadores Exynos. Caso tal seja implementado isto faria chegar os Galaxy S21 FE com este componente para a Europa, América do Norte e mais mercados.

A solução passará pelo uso dos processadores Exynos da Samsung

Samsung Galaxy S21 FE
Design sugerido para o Samsung Galaxy S21 FE. Crédito: Voice.

A fonte supracitada atribui ainda as dificuldades sentidas pela Samsung no lançamento de novos smartphones a esta problemática. A empresa sul-coreana estará a atrasar propositadamente a apresentação de novos produtos até que consiga assegurar as quantidades necessárias de componentes.

Entre os produtos visados estará este Samsung Galaxy S21 FE. O sucessor para um dos smartphones mais populares de 2020, o Galaxy S20 FE que nos chegou em duas versões - 4G (com chip Exynos) e 5G - com chip Snapdragon da Qualcomm.

Este mesmo fator também terá contribuído para o cancelamento da gama Galaxy Note para 2021. Portanto, a opção pela troca de processador para este smartphone de gama média alta não é desprovida de lógica ou plausibilidade.

Samsung Galaxy S21 FE
Design sugerido para o Samsung Galaxy S21 FE. Crédito: Voice.

Esperamos agora pela apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S21 FE. Resta também saber se a fabricante apresentará uma só variante, ou nos brindará com duas versões, tal como em 2020.

A propósito, o modelo Galaxy S20 FE custa agora menos de 500 € na Amazon.ES.

Por fim, importa frisar que já há mais de meia década que a Samsung usa processadores Exynos e Qualcomm em vários modelos, permitindo-lhe ajustar a escolha dos componentes ao mercado em que serão comercializados.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.