Samsung Galaxy S21 FE 5G: smartphone chega à Internet antes da apresentação

Rui Bacelar
Comentar

O Samsung Galaxy S21 FE 5G é um dos próximos smartphones Android a ser apresentados pela fabricante líder de mercado, surgindo no seguimento de um dos produtos mais bem sucedidos do último ano. Agora, podemos ver todas as suas cores e design geral do produto.

Em causa está uma nova fuga de informação com material promocional do alegado smartphone (quase) topo de gama. Aí podemos ver uma paleta de tons pastel que vão desde o lilás claro, branco, preto e um novo tom de cor em verde-claro.

O primeiro olhar ao smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G

Samsung Galaxy S21 FE 5G
Material promocional associado ao Samsung Galaxy S21 FE 5G. Crédito: Android Headlines

Vemos ainda que o smartphone terá uma estrutura metálica para reforçar a sua durabilidade e aumentar a sensação de qualidade ao pegar no telefone. Há também uma pequena ilha e contorno para as câmaras fotográficas, possivelmente em glasstic.

Aliás, esse mesmo material, o plástico policarbonato proprietário a que a Samsung apelida de glasstic deverá cobrir também toda a traseira do smartphone. Já na parte frontal contaremos com uma câmara fotográfica para selfies a perfurar o ecrã - punch-hole.

A fuga de informação foi avançada nesta sexta-feira (2) pela publicação Android Headlines, será o próximo smartphone barato a reforçar a linha Galaxy S21. Tal como o seu antecessor, terá um desempenho de topo, mas alguns compromissos.

O smartphone pode chegar em outubro de 2021

Samsung Galaxy S21 FE 5G
Suposto Samsung Galaxy S21 FE 5G em lilás.

A publicação sugere que este smartphone terá sido adiado para outubro, ainda que a sua apresentação possa ter lugar mais cedo, possivelmente em agosto. Entretanto, o terminal já foi certificado por diversas entidades, além de passar pela Geekbench.

Por conseguinte, temos boas razões para acreditar que tal produto existe e estará pronto. Agora, resta aguardar pela fabricante e pela respetiva apresentação oficial, algo que estará a ser atrasado pela atual escassez de componentes que se faz sentir.

Com efeito, a Samsung estaria a planear utilizar o Snapdragon 888 da Qualcomm nesta versão 5G. No entanto, a escassez de componentes terá obrigado a tecnológica a optar pelos seus próprios Exynos em ambas as versões do smartphone.

Principais caraterísticas do Samsung Galaxy S21 FE 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4″ polegadas
  • Resolução Full HD+ com taxa de atualização a 120 Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888
  • Até 8 GB de memória RAM
  • Até 256 GB de memória interna
  • Câmara principal: 12 MP + 8 MP (telefoto) + 12 MP (ultra grande angular)
  • Câmara secundária: 32 MP
  • Bateria: 4,500 mAh com carregamento rápido a 45 W
  • Carregamento sem fios a 15 W
  • Extras: Leitor de impressão digital no ecrã
  • Software: Android 11 com a One UI 3.1

A apresentação do produto deve ter lugar no próximo mês de agosto, ainda que o seu lançamento no mercado possa ter sido adiado para outubro perante as dificuldades na produção.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.