Samsung Galaxy S21 apresentado mais cedo? A razão foi revelada

Bruno Coelho
Comentar

Os vários rumores apontam para que a Samsung vá lançar os Galaxy S21 já no próximo mês de janeiro. Jon Prosser, reputado leaker, avançou mesmo com a data de 14 de janeiro para a apresentação.

Huawei será a principal razão de um lançamento dos Galaxy S em janeiro

Ao que é agora referido pela Reuters, a explicação é muito simples. A Samsung quer aproveitar os problemas da Huawei, para assim lhe conquistar ainda mais quota de mercado a nível global.

O lançamento de um novo Galaxy S acontece habitualmente durante o mês de fevereiro. Mas com este adiantar do lançamento, significa que o smartphone chegará aos consumidores no final de janeiro ao invés do mês de março, como é hábito.

Render do Samsung Galaxy S21
Render do Samsung Galaxy S21

É referido por esta fonte que o stock de componentes da Huawei estará para acabar durante o próximo ano. E aí ou as coisas mudam para a empresa na relação com os Estados Unidos, ou então será muito complicado.

E se normalmente o tempo entre o lançamento de um novo iPhone e Galaxy S é de cerca de cinco meses, desta vez será de três. E isto certamente também pode ajudar a roubar vendas à Apple.

Outras marcas estão muito atentas à situação da Huawei, como a Xiaomi. Esta pode facilmente adiantar o lançamento dos seus Mi 11, de forma a também tentar aproveitar esta onda.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.