Samsung Galaxy S20 Ultra. Todos os segredos do interior em vídeo oficial

Bruno Coelho
Comentar

Os consumidores já se habituarem a ver vídeos em que os smartphones são desmontados – os chamados teardown. Estes foram popularizados por plataformas como o iFixit, mas são muitas as marcas que também já fazem os seus próprios vídeos deste género.

A Samsung decidiu inverter as coisas, e ao invés de partilhar um vídeo do Galaxy S20 Ultra a ser desmontado, vemo-lo a ser montado. Num processo inverso, começamos por ver os vários componentes dispersos, e estes vão sendo montados à medida que o vídeo decorre.

Como seria de esperar, o primeiro grande destaque do vídeo vai para as câmaras traseiras do smartphone. O sensor de 108 megapixeis é bem notório, tal como a lente telefoto que tem o Space Zoom de 100x.

Samsung Galaxy S20 Ultra

A motherboard apresenta-se com um tamanho que já se esperava generoso. Isto porque além do processador Snapdragon 865 e do modem 5G X50, esta contem a memória RAM LPDDR5.

O Galaxy S20 Ultra é mais um trabalho de engenharia de grande qualidade da Samsung. O smartphone deslumbra pelas suas capacidades visíveis, e neste vídeo por aquelas que são normalmente invisíveis.

Se tal como nós gostas de saber todos os pormenores de um dispositivo, este é o género de vídeo que vais adorar. O teardown não é feito com o detalhe que reconhecemos ao iFixit e aos seus testes de reparação, mas já dá para ficarmos com uma pequena noção do interior deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.