Samsung Galaxy S20 Ultra. Todos os segredos do interior em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os consumidores já se habituarem a ver vídeos em que os smartphones são desmontados – os chamados teardown. Estes foram popularizados por plataformas como o iFixit, mas são muitas as marcas que também já fazem os seus próprios vídeos deste género.

A Samsung decidiu inverter as coisas, e ao invés de partilhar um vídeo do Galaxy S20 Ultra a ser desmontado, vemo-lo a ser montado. Num processo inverso, começamos por ver os vários componentes dispersos, e estes vão sendo montados à medida que o vídeo decorre.

Como seria de esperar, o primeiro grande destaque do vídeo vai para as câmaras traseiras do smartphone. O sensor de 108 megapixeis é bem notório, tal como a lente telefoto que tem o Space Zoom de 100x.

A motherboard apresenta-se com um tamanho que já se esperava generoso. Isto porque além do processador Snapdragon 865 e do modem 5G X50, esta contem a memória RAM LPDDR5.

O Galaxy S20 Ultra é mais um trabalho de engenharia de grande qualidade da Samsung. O smartphone deslumbra pelas suas capacidades visíveis, e neste vídeo por aquelas que são normalmente invisíveis.

Se tal como nós gostas de saber todos os pormenores de um dispositivo, este é o género de vídeo que vais adorar. O teardown não é feito com o detalhe que reconhecemos ao iFixit e aos seus testes de reparação, mas já dá para ficarmos com uma pequena noção do interior deste equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra: câmaras estão a dar problemas! Marca já prometeu solução
  • Samsung Galaxy S20 têm um pequeno trunfo para que os teus dados estejam seguros
  • Samsung já está a testar o Android 11 no Galaxy S10+
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.