Samsung Galaxy S20 Ultra é desmontado em vídeo. Conhece o seu interior

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S20 Ultra é o todo-poderoso da linha S da Samsung para 2020. O smartphone tem como grande destaque as suas quatro câmaras traseiras, com um sensor principal de 108MP e um “Space Zoom” de 100x.

Depois de comprovar a sua durabilidade, Zack Nelson do canal JerryRigEverything lançou um novo vídeo onde procede à desmontagem do equipamento. O que mais salta à vista são as suas câmaras e a super-bateria de 5000mAh bem difícil de retirar.

À cabeça, é mostrada a pequena “almofada” que permite que o equipamento conte com carregamento sem fios a 15W e carregue de forma inversa outros equipamentos a 9W.

Como se de um pequeno lego se tratasse, vemos os pequenos pormenores do interior do S20 Ultra ser revelados neste vídeo. Um dos momentos mais interessantes é quando é mostrado o mecanismo do zoom de 100x.

É notada a falta de pasta térmica em vários momentos desta desmontagem, pelo que se espera que a Samsung tenha feito um melhor trabalho na dissipação de calor sem precisar desta.

Reparar o Galaxy S20 Ultra promete ser uma dor de cabeça

Reparar o equipamento promete ser uma dor de cabeça. O smartphone apresenta-se com muita cola a agarrar a bateria, e isso será um grande impedimento se for necessário fazer uma troca. Na sua análise, o iFixit deu uma taxa de reparação de 3/10 ao equipamento, o que não é nada promissor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra são oficiais! Conhece os detalhes dos novos smartphones!
  • Este é o preço de produção do Samsung Galaxy S20 Ultra! Custa menos de 500€!
  • Samsung Galaxy S20 Ultra sobrevive a conhecido teste de durabilidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.