Samsung Galaxy S20 Ultra pode ter construção bastante robusta. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos aproximamos do seu lançamento, passamos a saber cada vez mais pormenores sobre os próximos smartphones topo de gama da Samsung. A mais recente informação dá conta de que o Galaxy S20 se vai destacar dos seus “irmãos” no que respeita à robustez.

Segundo o especialista em fugas de informação, Max Weinbach, o modelo mais potente da linha S20 vai chegar ao mercado com uma frame (moldura) em aço inoxidável. Teremos assim um Galaxy S20 Ultra com esta construção, e os Galaxy S20 e S20+ com a habitual frame em alumínio.

Aço inoxidável promete trazer mais robustez ao modelo Ultra, mas isso também se vai sentir no peso. Podemos esperar um modelo significativamente mais pesado em relação aos seus irmãos.

Além de esperar um aspeto ainda mais premium, devemos ter em atenção que o aço inoxidável também vai adicionar mais durabilidade ao dispositivo. Será mais resistente a riscos, e as possibilidades de dobragem são mais diminutas.

Este tipo de material não é o mais usado nos smartphones pelo seu preço de produção ser superior ao alumínio. Embora tenhamos maior resistência, essa também se vai fazer sentir no preço do S20 Ultra.

iPhone X, iPhone Xs e iPhone 11 Pro já têm moldura em aço inoxidável

De recordar que são muito poucos os dispositivos que usam aço inoxidável na sua construção. Os iPhone X, iPhone XS e iPhone 11 Pro são os que se destacam com este material. E parece que a Samsung também dará agora esse salto qualitativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung já esta a testar a Bixby em português do Brasil
  • Samsung prepara 3 smartphones que vão dar que falar! E não são os Galaxy S20
  • Samsung Galaxy S20 poderá ter integração nativa do Google Duo!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.