Samsung Galaxy S20 Ultra: conhece as especificações do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, mais cedo, informamos-te da passagem do Samsung Galaxy S20 Ultra pela plataforma Geekbench onde revelou algumas das suas especificações. Agora, graças ao editor chefe do fórum XDA Developers Max Weinbach, ficamos a saber o restante hardware que estará no interior deste modelo.

Importa notar que Max Weinbach tem uma reputação bastante credível. Aliás, foi ele quem publicou as primeiras imagens reais do Samsung Galaxy S20+ que vão de encontro a tudo aquilo que se esperava.

Especificações do Samsung Galaxy S20 Ultra

  • 12GB / 16GB de RAM
  • 128GB / 256GB / 512GB de memória interna expansível via cartão microSD até 1TB
  • Câmara traseira com sensor principal de 108MP + 48MP 10x zoom ótico + grande angular de 12MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento rápido de 45W (dos 0% aos 100% em 74 minutos)

Esta é a lista de especificações do Galaxy S20 Ultra que Max Weinbach está em condições de divulgar. Sabemos que não temos todos os dados, mas alguns, como o seu processador Snapdragon 865 / Exynos 990, são já conhecidos.

Dito isto, nota-se que a versão base do Samsung Galaxy S20 Ultra virá com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento. De facto, acredita-se que todos os Galaxy S20 venham com um mínimo de 12GB de RAM.

A câmara traseira deste smartphone deverá contar com até cinco lentes, embora apenas tenhamos aqui informações sobre três. Com efeito, é possível que este modelo tenha ainda uma lente ToF e, eventualmente, uma macro - este último ponto ainda gera alguma incerteza.

Importa ainda notar que Weinbach refere que o Galaxy S20 Ultra irá manter o slot para o cartão microSD. Esta afirmação deixa no ar a dúvida se os restantes membros terão o mesmo direito.

Família Samsung Galaxy S20 contará novamente com três elementos

Tal como no ano passado, a sul-coreana irá revelar três smartphones no dia 11 de fevereiro. Em 2020, teremos o Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra.

A gigante tecnológica irá assim eliminar a variante "e" do seu portefólio e acrescentar a "Ultra". A primeira será substituída pelo Galaxy S20 como modelo base e o mais poderoso de todos será aquele que retratamos neste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra tem especificações confirmadas em benchmark
  • Samsung Galaxy S20: imagens reais mostram o design completo do smartphone!
  • Já há nome para o smartphone da Samsung idêntico ao Motorola Razr 2019! Não é "Galaxy Bloom"
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.