Samsung Galaxy S20 Ultra: câmaras estão a dar problemas! Marca já prometeu solução

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dúvida de que o Samsung Galaxy S20 Ultra é um dos melhores smartphones alguma vez construídos, em praticamente todos os segmentos. No que respeita à fotografia, é possivelmente um dos mais ambiciosos projetos, tentando oferecer o melhor de todos os mundos, com um sensor principal de 108 megapixels e uma câmara periscópio de 48MP.

No entanto, várias unidades que foram enviadas para YouTubers e sites de tecnologia estão a apresentar sérios problemas no que respeita às suas capacidades de focagem automática. Não é ainda claro se este é um problema relacionado com o hardware ou software do smartphone, mas a Samsung já garantiu que está a trabalhar na sua resolução.

O mais provável é que o problema esteja relacionado com o software do Galaxy S20 Ultra, tornando muito mais fácil a sua correção. A Samsung disse em resposta ao The Verge que estão constantemente a trabalhar em melhorias de performance para conseguir oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Nesta altura, essas melhorias estão diretamente relacionadas com a sua perforamnce fotográfica.

Grande volume de atualizações durante os primeiros meses são já uma "tradição"

Hoje em dia, já é uma prática comum o lançamento de inúmeras atualizações (pequenas e grandes) para os smartphones de maior destaque, durante os primeiros meses. São raras as situações em que os smartphone chegam às mãos dos utilizadores sem qualquer problema e a oferecer a sua máxima performance.

Os primeiros meses em que chegam ao mercado, apresentam-se quase como uma fase "open beta", em que os utilizadores revelam a sua frustração com possíveis bugs ou ausências de funcionalidades, corrigidas depois através de diversas atualizações.

O Samsung Galaxy S20 Ultra começou esta semana a receber uma atualização que traz o patch de segurança de março, assim como alegadas melhorias na qualidade das suas câmaras. Para já, está apenas disponível na Coreia do Sul, sendo esperado durante a próxima semana nos restantes mercados.

Considerando que esta atualização já chega com melhorias para as suas câmaras fotográficas, não ficou claro se a marca se referia a esta atualização nos seus comentários ao The Verge. Existe também a possibilidade de que uma nova atualização esteja já a ser desenvolvida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 têm um pequeno trunfo para que os teus dados estejam seguros
  • Samsung já está a testar o Android 11 no Galaxy S10+
  • Samsung Galaxy M31 foi anunciado oficialmente e chega com bateria monstruosa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.