Samsung Galaxy S20 tem taxa de atualização secreta que pode ser ativada com app

Bruno Coelho
Comentar

Os novos Samsung Galaxy S20 têm na sua taxa de atualização de 120Hz uma das funcionalidades mais atrativas. No entanto, por defeito, os utilizadores apenas podem escolher entre os habituais 60Hz e os 120Hz.

Oficialmente parece não existir um meio-termo. Mas o XDA-Developers descobriu taxas de atualização secretas que os ecrãs destes equipamentos também suportam: 96Hz e 48Hz.

Além destas taxas de atualização, uma linha de comando revela também uma resolução de 1600x720 (HD+), que não está oficialmente acessível ao utilizador. Mesmo não estando disponíveis nas definições, estes modos podem ser forçados.

Um membro do XDA-Developers criou uma app simples que te permite alterar entre os 120Hz e os 96Hz. Esta adiciona inclusivamente duas definições rápidas para que possas alternar entre as taxas de atualização.

96Hz também estão limitados a FullHD+

Podes fazer download da app a partir do XDA-Developers, e deves ter algumas considerações em conta. Tal como nos 120Hz, os 96Hz deixam o equipamento limitado a resolução FullHD+

Tratando-se este de um modo não-oficial de ter os 96Hz, deves também ter em conta que alguns utilizadores que usam o processador Exynos reportaram problemas. No entanto, outros afirmam que o modo funciona sem qualquer contrariedade. Como é habitual neste género de casos, é algo que deves fazer tendo em conta o facto de não ser oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
  • OnePlus Z: o média gama da OnePlus aparece em render!
  • Huawei P40 Pro bate o Xiaomi Mi 10 Pro e é o novo rei da fotografia na DxOMark
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt