Samsung Galaxy S20 Lite será apresentado em 2021, mas não se deverá chamar assim

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung criou uma nova linha de equipamentos no início deste ano com o lançamento dos Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite. Estes têm o objetivo de trazer algumas funcionalidades dos topos de gama respetivos por um preço mais em conta.

Parece que no próximo ano teremos uma sequela de, pelo menos, um desses dispositivos. Segundo avança a publicação SamMobile, a sul-coreana está a trabalhar num Samsung Galaxy S20 Fan Edition (FE).

Esta designação remete-nos para o Galaxy Note 7 FE que foi lançado depois de resolvidos todos os problemas que assolaram esse topo de gama. Desse modo, interrogámo-nos até que ponto será vantajoso para a empresa ressuscitar esta nomenclatura.

Galaxy S20 FE / Lite será apresentado na CES 2021

Além da SamMobile, temos outras fontes que nos confirmam a existência deste smartphone. O editor Max Weinbach também já partilhou notícia semelhante na sua página no Twitter, afirmando que o Galaxy S20 Lite será apresentado na CES 2021.

Esta calendarização faz todo o sentido, uma vez que fará com que o equipamento seja revelado cerca de um ano depois da apresentação do Galaxy S10 Lite. Mas para já, ainda não sabemos muita coisa do que esperar do Galay S20 FE.

Tudo indica que venham a existir três variantes do equipamento. Uma deles será destinada apenas aos EUA e contará com conectividade 5G. As restantes serão comercializadas no resto do mundo, com e sem 5G.

Quanto aos internos, sabe-se que ele terá, pelo menos, 128GB de memória interna. Ainda que nada mais tenha sido avançado, a presença do Snapdragon 865 é quase certa, tendo em conta aquilo que sucedeu com o Galaxy S10 Lite.

Galaxy Note 20 Lite / FE ainda é uma incerteza

Uma vez que os Samsung Galaxy Note 20 ainda não foram revelados, é natural que ainda não se fale na sua versão Lite ou FE. No entanto, é possível que a sul-coreana venha a disponibilizar essa versão dos mesmos.

Nada é garantido, mas é possível que só se comece a falar dele após a revelação dos Note 20. Caos este venha a existir, poderá ser revelado na mesma ocasião do Galaxy S20 FE.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20: Ecrã será diferente do esperado!
  • Samsung Galaxy Fold 2 terá direito a uma das principais novidades do Galaxy S20
  • Samsung promete revolucionar smartphones dobráveis com nova parceria!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.