Samsung Galaxy S20 impressionam com a sua capacidade de gravar em 8K

Carlos Oliveira
Comentar

O trio Samsung Galaxy S20 foi hoje apresentado oficialmente e um dos principais pontos de destaque são as suas câmaras. De entre as várias novidades, a gravação de vídeo em 8K é uma das mais relevantes funcionalidades destes smartphones.

Embora o mercado ainda não esteja totalmente preparado para o 8K, este é o futuro e a Samsung sabe-o. Por isso, a sul-coreana não poderia deixar fugir a oportunidade de ser uma das primeiras a apostar nesta tecnologia.

Gravação de vídeo em 8K é transversal a todos os Samsung Galaxy S20

Se pensas que só o modelo Ultra é que contará com esta funcionalidade, então estás enganado. Os três modelos hoje desvendados suportam gravação de vídeo em 8K

No caso dos Galaxy S20 e Galaxy S20+, esta tarefa será da responsabilidade da lente de zoom de 64MP. Já no modelo Ultra, será a lente principal de 108MP encarregue da tarefa.

Galaxy S20

Para os mais aficionados, será possível editar os vídeos diretamente nos Galaxy S20. Ademais, a parceria celebrada entre a Samsung e o Youtube permitr-te-á carregar os teus vídeos na plataforma diretamente do smartphone, para que a perda de qualidade do vídeo seja minimizada.

Poderás ainda retirar uma foto de alta qualidade dos teus vídeos 8K

Outra das novidades das câmaras dos Samsung Galaxy S20 é a habilidade de retirar fotos dos vídeos gravados em 8K. Estas terão uma resolução de 33MP, o que significa que, no caso dos S20 e S20+, terão maior resolução do que se usares a sua lente principal.

Estas são as principais novidades ao nível do vídeo que os Samsung Galaxy S20 nos trazem. Muito mais haverá para falar deste trio e que certamente serão esmiuçadas nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.