Samsung Galaxy S20 aposta em funcionalidade popularizada pelo iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos smartphones topo de gama da Samsung vão ser apresentados no próximo dia 11 de fevereiro, no Unpacked Event. A poucos dias do anúncio oficial, são poucos os segredos por revelar, mas agora temos acesso a uma novidade interessante para quem usa os smartphones para vídeo.

De acordo com Max Weinbach, do fórum XDA Developers, os Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra vão ser lançados com a possibilidade de gravar vídeo com a sua câmara principal, grande angular e telefoto em simultâneo.

'Quick Take' vai permitir gravar vídeo em simultâneo com várias câmaras

Segundo esta mesma fonte, a funcionalidade vai chamar-se ‘Quick Take’. No fim da gravação será possível ires à galeria e escolheres a ‘versão’ do vídeo que mais te agrada, ou usar as três numa edição que pode dar mais versatilidade.

É bom recordar que esta funcionalidade não é propriamente uma novidade no campo dos smartphones. O LG V40, lançado em 2018, tinha uma funcionalidade chamada ‘Triple Shot’ que funcionava nos mesmos moldes.

Esta possibilidade ficou ainda mais popular depois de a Apple a publicitar durante o lançamento dos iPhone 11. No entanto, esta é possível nos equipamentos mais recentes da Apple graças a uma app chamada DoubleTake.

Este não é o tipo de funcionalidade que será decisiva para muitos utilizadores escolherem o Galaxy S20 em detrimento de outro dispositivo. Mas para quem vai usar o smartphone para vídeo, esta é sem dúvida uma funcionalidade a ter em conta.

Se estás à procura de um telemóvel mais barato, conhecer os melhores telemóveis baratos do momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto
  • Samsung Galaxy Z Flip. Vê o primeiro vídeo de ‘hands on’ do dobrável
  • Samsung Galaxy S20. Imagem real revela 'segredos' dos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.