Samsung Galaxy S20 enfrentará o Huawei P30 Pro em fotografias à noite! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S20 poderá ser o próximo smartphone que desafiará o Huawei P30 Pro em fotografias com pouca luminosidade. A Huawei revelou uma tecnologia no seu P30 Pro que mais parecia bruxaria.

O smartphone consegue um ISO enorme para que as fotografias com pouquíssima luminosidade parecessem que foram tiradas de dia. Este ISO está nas definições avançadas da câmara e é uma tecnologia que, para já, só está nos smartphones topo de gama da Huawei.

Exemplo do ISO da Huawei em fotografia tirada com pouca luminosidade

Foi uma fotografia tirada com as mesmas condições. Na altura, lado a lado, estava o iPhone X e o Huawei P30 Pro. O iPhone tirou a melhor foto possível no cenário (acredita que estava assim escuro). Porém, a magia "negra" da Huawei fez com que essa escuridão não fosse um problema e deu-nos uma foto nunca antes vista.

Samsung Galaxy S20 seguirá as pisadas do Huawei P30 Pro

A Samsung registou recentemente um nome chamado "Super ISO". Isto garante-nos que a Samsung quer, em alguma forma, fazer frente ao ISO do Huawei P30 Pro.

Ainda que só saibamos as respostas na sua revelação oficial no dia 11 de fevereiro, tudo indica que a tecnologia vai incorporar os novos smartphones da Samsung.

ISO nem sempre é a solução para fotos com pouca luminosidade

O ISO é um pau de dois bicos. Se de um lado tens uma fotografia que parece tirada de dia em situações extremas, a sua qualidade não é das melhores.

Quando maior for o ISO maior é o ruído numa fotografia e mais tempo demora esta foto a ser tirada. Ou seja, tens de manter o pulso firme para não mexer o smartphone na altura da foto e não deves tirar este tipo de fotos a objetos que estão em movimento (mesmo que ligeiro) ou então terás uma fotografia borrada.

Ainda assim, é uma solução diferente para determinado tipo de fotografias. Não me parece que seja algo que os utilizadores utilizem muito, mas é uma funcionalidade bem recebida e que promete impressionar. Vamos ver se a Samsung consegue fazer frente às câmaras do Huawei P30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps: este homem enganou a aplicação com 99 smartphones
  • Samsung Galaxy S20 aposta em funcionalidade popularizada pelo iPhone
  • Google Earth no telemóvel vai literalmente permitir-te ver estrelas!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.