Samsung Galaxy S20. Ecrã de 120Hz pode trazer limitação

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung vai dar um salto qualitativo nos ecrãs dos seus smartphones topo de gama. Os Galaxy 20, S20+ e S20 Ultra vão chegar ao mercado com ecrã de 120Hz, mas este pode estar limitado em termos de resolução.

A ideia é avançada “com certeza” pelo reputado leaker Ice Universe. Segundo esta fonte, os 120Hz podem ficar limitados a uma resolução de FullHD (1080p). Querendo usar a resolução de WQHD (1440p), o utilizador terá de se contentar com 60Hz de taxa de atualização.

It can now be said with certainty that Samsung has cancelled the WQHD 120Hz option of the Galaxy S20 series, leaving only FHD 60Hz, FHD 120Hz, WQHD 60Hz. this means that we can't have the best resolution and the best refresh rate at the same time. What is your opinion on this? pic.twitter.com/GaYJuOubw8

— Ice universe (@UniverseIce) 14 de janeiro de 2020

Melhor resolução e melhor taxa de atualização não serão possíveis em simultâneo

Tal como é notado no tweet, isto significa que “não podemos ter a melhor resolução e a melhor taxa de atualização ao mesmo tempo”. Resta saber se esta limitação vai agradar aos utilizadores.

Embora a Samsung o tenha feito há vários anos, algumas fabricantes não foram além do FullHD+ nos seus topos de gama. Sendo difícil notar a diferença entre as duas resoluções no tamanho de ecrã de smartphone, esta limitação pode não incomodar.

Na prática, o utilizador faria um compromisso com a resolução que poderá não notar. Fazendo-o, terá acesso a uma taxa de atualização que melhora bastante a sua experiência em termos de leveza na utilização do dispositivo.

Algo que devemos ter em conta é que, neste momento, esta informação é apenas um rumor. Ice Universe disse há uns dias que a Samsung tinha abandonado os 120Hz nos S20, vindo depois a desmentir a própria declaração.

Para quem realmente pretende ter um ecrã de 120Hz, pode não se importar com a resolução limitada a 1080p. Com lançamento marcado para 11 de fevereiro, falta já pouco para sabermos todos detalhes sobre estes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.