Samsung Galaxy S20. Ecrã de 120Hz pode trazer limitação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung vai dar um salto qualitativo nos ecrãs dos seus smartphones topo de gama. Os Galaxy 20, S20+ e S20 Ultra vão chegar ao mercado com ecrã de 120Hz, mas este pode estar limitado em termos de resolução.

A ideia é avançada “com certeza” pelo reputado leaker Ice Universe. Segundo esta fonte, os 120Hz podem ficar limitados a uma resolução de FullHD (1080p). Querendo usar a resolução de WQHD (1440p), o utilizador terá de se contentar com 60Hz de taxa de atualização.

Melhor resolução e melhor taxa de atualização não serão possíveis em simultâneo

Tal como é notado no tweet, isto significa que “não podemos ter a melhor resolução e a melhor taxa de atualização ao mesmo tempo”. Resta saber se esta limitação vai agradar aos utilizadores.

Embora a Samsung o tenha feito há vários anos, algumas fabricantes não foram além do FullHD+ nos seus topos de gama. Sendo difícil notar a diferença entre as duas resoluções no tamanho de ecrã de smartphone, esta limitação pode não incomodar.

Na prática, o utilizador faria um compromisso com a resolução que poderá não notar. Fazendo-o, terá acesso a uma taxa de atualização que melhora bastante a sua experiência em termos de leveza na utilização do dispositivo.

Algo que devemos ter em conta é que, neste momento, esta informação é apenas um rumor. Ice Universe disse há uns dias que a Samsung tinha abandonado os 120Hz nos S20, vindo depois a desmentir a própria declaração.

Para quem realmente pretende ter um ecrã de 120Hz, pode não se importar com a resolução limitada a 1080p. Com lançamento marcado para 11 de fevereiro, falta já pouco para sabermos todos detalhes sobre estes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra: conhece as especificações do smartphone
  • Já há nome para o smartphone da Samsung idêntico ao Motorola Razr 2019! Não é "Galaxy Bloom"
  • Samsung Galaxy S20: imagens reais mostram o design completo do smartphone!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.