Samsung Galaxy S20 e S20+ terão uma câmara menos poderosa que o esperado

Carlos Oliveira
1 comentário

Os próximos topos de gama da Samsung estão a sensivelmente um mês de distância e esperam-se muitas novidades. Um dos principais pontos de destaque serão as suas câmaras, porém, nem todos terão as mesmas capacidades.

Segundo o que está a avançar o conhecido Ice Universe, os Samsung Galaxy S20 e Galaxy S20+ manterão uma câmara principal de 12MP. Isto significa que o novo sensor de 108MP da sul-coreana poderá ficar reservado para o S20 Ultra.

S20 and S20 + will use the new 12MP 1.8μm sensor, which is also worth looking forward to.

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de janeiro de 2020

Apesar de ser uma manobra que poderá desapontar os fãs da Samsung, é algo que até faz o seu sentido. Guardar uma câmara superior para o modelo mais caro será uma forma de incentivar os consumidores a optar pelo Galaxy S20 Ultra.

Samsung Galaxy S20 e Galaxy S20+ terão um sensor de 12MP melhorado

Embora os 12MP possam parecer escassos para alguns utilizadores, convém realçar que este não será o mesmo sensor usado nos Galaxy S10 e Note 10. De acordo com Ice Universe, este contará com pixels maiores (1.8μm).

Para efeitos de comparação, o sensor de 12MP presente nos topos de gama do ano passado tem pixels de apenas 1.4μm. A ser isto verdade, serão substancialmente maiores que alguns gama média com sensores de 48MP ou 64MP.

Galaxy S20

Quer isto dizer que os megapixels não são tudo numa câmara fotográfica. Apesar manter a resolução da sua lente principal, os vindouros Galaxy S20 e Galaxy S20+ terão câmaras bem superiores às dos seus antecessores.

Novos topos de gama da Samsung serão revelados em fevereiro

A Samsung irá subir ao palco no dia 11 de fevereiro para apresentar os seus próximos topos de gama. Nesse evento serão revelados os Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra.

Estes serão os sucessores da família Galaxy S10 e serão destinados à maioria dos utilizadores. Terão várias melhorias desde os seus ecrãs a baterias maiores que certamente farão deles bastante apelativos.

No mesmo dia será revelado o Samsung Galaxy Bloom. Este será o segundo smartphone dobrável da sul-coreana, desta feita em formato concha. Terá um preço mais baixo que o Galaxy Fold na esperança de poder chegar ao bolso de mais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.