Samsung Galaxy S20 e S20+ terão uma câmara menos poderosa que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos topos de gama da Samsung estão a sensivelmente um mês de distância e esperam-se muitas novidades. Um dos principais pontos de destaque serão as suas câmaras, porém, nem todos terão as mesmas capacidades.

Segundo o que está a avançar o conhecido Ice Universe, os Samsung Galaxy S20 e Galaxy S20+ manterão uma câmara principal de 12MP. Isto significa que o novo sensor de 108MP da sul-coreana poderá ficar reservado para o S20 Ultra.

Apesar de ser uma manobra que poderá desapontar os fãs da Samsung, é algo que até faz o seu sentido. Guardar uma câmara superior para o modelo mais caro será uma forma de incentivar os consumidores a optar pelo Galaxy S20 Ultra.

Samsung Galaxy S20 e Galaxy S20+ terão um sensor de 12MP melhorado

Embora os 12MP possam parecer escassos para alguns utilizadores, convém realçar que este não será o mesmo sensor usado nos Galaxy S10 e Note 10. De acordo com Ice Universe, este contará com pixels maiores (1.8μm).

Para efeitos de comparação, o sensor de 12MP presente nos topos de gama do ano passado tem pixels de apenas 1.4μm. A ser isto verdade, serão substancialmente maiores que alguns gama média com sensores de 48MP ou 64MP.

Quer isto dizer que os megapixels não são tudo numa câmara fotográfica. Apesar manter a resolução da sua lente principal, os vindouros Galaxy S20 e Galaxy S20+ terão câmaras bem superiores às dos seus antecessores.

Novos topos de gama da Samsung serão revelados em fevereiro

A Samsung irá subir ao palco no dia 11 de fevereiro para apresentar os seus próximos topos de gama. Nesse evento serão revelados os Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra.

Estes serão os sucessores da família Galaxy S10 e serão destinados à maioria dos utilizadores. Terão várias melhorias desde os seus ecrãs a baterias maiores que certamente farão deles bastante apelativos.

No mesmo dia será revelado o Samsung Galaxy Bloom. Este será o segundo smartphone dobrável da sul-coreana, desta feita em formato concha. Terá um preço mais baixo que o Galaxy Fold na esperança de poder chegar ao bolso de mais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20. Característica muito desejada confirma-se
  • Samsung revela nome oficial do seu segundo smartphone dobrável
  • iPhones estão perto de registar um marco impressionante para a Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.