Samsung Galaxy S20+ deixa a desejar nos testes de câmara da DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de o Samsung Galaxy S20 Ultra ter falhado o “assalto” ao primeiro lugar do ranking de câmaras de smartphones da DxOMark, foi a vez de o seu irmão se ficar por um modesto 10º lugar.

A plataforma revelou a sua análise ao Galaxy S20+, que conseguiu uma pontuação final de 118 pontos. No vídeo não há grande destaque, já que se fica por uma média de 100 pontos, mas na fotografia alcançou uns respeitáveis 127 pontos.

Caso não saibas, este não tem o mesmo sensor principal de 108MP do modelo Ultra. Ao invés disso, tem um sensor de 12MP principal, mais uma lente telefoto de 64MP, uma grande angular de 12MP e ainda um sensor ToF para profundidade.

Exposição, cores e detalhes são qualidades da câmara do Samsung Galaxy S20+

A boa pontuação de fotografia ao equipamento é alavancada pela sua boa exposição, mesmo em condições de pouca luz, e pelo seu largo alcance dinâmico. As cores revelam-se vivas e agradáveis, as fotografias de exteriores têm bons detalhes, e há grande destaque para qualidade da lente grande angular.

Por outro lado, o ruído é bastante visível, principalmente em fotografias em interiores em condições de pouca luz. Em zoom de longo alcance existe pouco detalhe, e as fotografias à noite sofrem de demasiada exposição.

Em vídeo, é elogiada a exposição, as cores, o autofócus rápido e as boas texturas. Pelo lado negativo, é notável o ruído em condições de pouca luz, e o alcance dinâmico é limitado. A estabilização pode também ser melhorada.

No final do dia, este é mais um teste e será a utilização final que conta. A verdade é que se comprares um equipamento como este, estarás a investir numa das melhores câmaras que podes ter num smartphone.

Análise completa da DxOMark ao Samsung Galaxy S20+

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro New Edition: conhece todos os detalhes do smartphone com serviços Google
  • Huawei P40 Pro Review: o ápice da fotografia em 2020
  • Samsung Galaxy Note 20: gama deverá ter dois modelos. Ainda bem!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.