De acordo com os mais recentes rumores, a nova linha de smartphones Samauns Galaxy S11 deverá ser apresentada no dia 18 de fevereiro, antecipando-se ao início da Mobile World Congress 2020.
Agora, surgiu uma fotografia que nos revela (alegadamente) a bateria que será integrada no Samsung Galaxy S11e, revelando a sua possível capacidade.
Samsung Galaxy S11e deverá apresentar uma autonomia muito maior que o Galaxy S10e
A bateria apresentada nesta fotografia revela alguns detalhes que nos fazem acreditar que pertence ao Galaxy S11e. É possível ver o código de produto "G980", que coincide com o código de produto da nova séria de smartphones da Samsung. Todos os novos modelos da família Galaxy S irão chegar com código de produto "SM-G98xx".
Ainda que a capacidade da bateria em "mAh" não seja revelada, vemos terá uma capacidade de 14,36 Wh. Através deste valor, é possível sabermos qual deverá ser a sua capacidade em "mAh".
As baterias de lítio presentes nos smartphones tem uma voltagem de 3,7 volts. Utilizando estes dois valores, ficamos a saber que esta bateria irá ter uma capacidade a rondar os 3,900mAh. Assim sendo, o Galaxy S11e vai trazer incríveis melhorias de autonomia quando comparado com o seu antecessor. Relembro que o Galaxy S10e tem uma modesta bateria de 3,100mAh.
Além de possíveis melhorias nas especificações que poderão requerer uma maior bateria, relembro que todos os Galaxy S11 deverão chegar com suporte para 5G. As novas redes móveis acabam também por resultar num maior consumo de bateria, sendo necessário aumentar a capacidade das baterias nos smartphones.
É importante relembrar que ainda estamos muito longe da apresentação do Samsung Galaxy S11e. Por isso, mesmo que esta seja a bateria que estão a utilizar atualmente, poderá sofrer grandes alterações até à sua data de lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung, Huawei, Apple ou Xiaomi? Eis quem vende mais smartphones em Portugal!
- Samsung Galaxy S11: novas informações apontam para cinco modelos e ecrãs maiores
- Samsung Galaxy S10 5G receberá reconhecimento facial 3D com uma simples atualização