Samsung Galaxy S11e: design do smartphone deixou de ser segredo (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano aproxima-se do fim e é altura de começarem a surgir cada vez mais informações sobre os Samsung Galaxy S11. Depois de revelado o design do Galaxy S11, é tempo de vermos como será a sua versão mais económica, o Samsung Galaxy S11e.

Uma vez mais, a fonte destas imagens é @OnLeaks, que já se revelou certo mais do que uma vez no passado. Este historial de assertividade deve ser tido em conta para confiar naquilo que nos é apresentado.

Samsung Galaxy S11e marca o fim dos topos de gama sem ecrã curvo

Este é o dado que nos salta imediatamente à vista depois de vermos as imagens partilhadas. Se no ano passado a Samsung quis poupar uns trocos ao desenvolver um ecrã plano, este ano a tecnológica opta pela opção mais elegante.

O vindouro Galaxy S11e virá com um ecrã curvo, onde as margens são quase uma miragem. Ao adotar o "buraco" ao centro do ecrã para a câmara frontal, este modelo passará a contar com um ecrã claramente inspirado nos Galaxy Note 10 e que seguirá as linhas dos modelos mais caros.

Olhando para a traseira do smartphone, temos o mesmo design para o módulo da câmara do Galaxy S11, porém, só com três lentes. A redução do número de lentes não será a única forma de a Samsung poder cortar nos custos de produção do Galaxy S11e.

É provável que também as especificações destas lentes sejam mais comedidas. Por exemplo, os modelos mais caros poderão chegar com uma lente de zoom de 5x. Já o Galaxy S11e poderá contar apenas com zoom de 2x. No entanto, todos os modelos deverão partilhar a mesma lente principal.

Uma vez mais, este modelo "e" será a resposta da Samsung ao iPhone 11 da Apple. Este Galaxy S11e ganhará ao seu principal concorrente, pelo menos na câmara, já que o modelo da Apple conta com duas lentes contra as três do equipamento da sul-coreana.

Resta agora saber se o preço deste Galaxy S11e poderá ser igualmente uma vantagem face ao iPhone 11. Importa notar que o último custa 829€, logo seria vantajoso para a Samsung manter-se nos 750€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11: vídeo mostra-nos como será o design do futuro smartphone
  • Samsung Galaxy A81 poderá receber uma característica única da linha Note!
  • Samsung e Huawei lideram vendas de smartphones na Europa. Mas a Xiaomi surpreende
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.