Samsung Galaxy S11 poderá trazer melhorias significativas para a sua câmara

Carlos Oliveira
Comentar

O Samsung Galaxy S11 será revelado no início de 2020, portanto, é tempo de começarmos a falar sobre ele. Esses dados podem ter várias fontes e os mais recentes são provenientes da aplicação para a câmara presente na One UI 2.0 beta 4.

Ao analisar pormenorizadamente essa aplicação, o pessoal do fórum XDA Developers deu-nos novas pistas do que esperar da câmara do Galaxy S11. Foram descobertos novos modos para a câmara e ainda evidências que suportam o uso de uma lente de 108MP.

Galaxy Note 10+
Este é o Samsung Galaxy Note 10+

Samsung Galaxy S11 poderá trazer uma lente de 108MP

Não é a primeira vez que se fala que o próximo topo de gama da Samsung utilize o seu mais recente sensor fotográfico. Agora, é o software da sul-coreana que aponta para o uso de um sensor de 108MP.

Outro dado retirado desta aplicação é a capacidade de gravação de vídeo em 8K. O mais recente processador de topo da Samsung consegue gravar em 8K a 30fps e espera-se que o Snapdragon 865 tenha a mesma capacidade.

Outra pista deixada por esta análise é a incorporação de um modo chamado "Director’s View". Ainda sem certezas, especula-se que este modo possibilite tirar fotografias de várias lentes ao mesmo tempo, tal como acontece nos iPhone 11.

Temos ainda referência a vários outros modos dos quais ainda não se sabe muito bem o que esperar. O facto de estes estarem presentes na aplicação da câmara da Samsung não obriga a que sejam todos lançados no próximo topo de gama da empresa.

Alguns deles até poderão ser guardados para mais tarde, quem sabe para o próximo Galaxy Fold ou Note. Há ainda a possibilidade de estes novos modos chegaram a equipamentos mais antigos, mas isso irá sempre depender da sua dependência do hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.