Samsung Galaxy S11 poderá ter funcionalidades na câmara nunca antes vistas! Sabe quais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Medir o álcool num copo de vinho, saberes a informação nutricional de uma fruta apenas apontando a câmara ou até teres uma ideia concreta do teu estado da pele. Tudo através da câmara do Samsung Galaxy S11.

O Galaxy S11 terá de ser um smartphone sem precedentes. Com a popularidade dos novos iPhones 11, a Samsung precisa de consolidar o primeiro lugar no pódio. Principalmente depois de todos os problemas com a Huawei e o governo norte-americano.

De acordo com as mais recentes informações do website asiático "MyDrivers", que já se revelou correto no passado, o Samsung Galaxy S11 prepara-se para ter 4 câmaras traseiras totalmente diferentes dos concorrentes.

Samsung Galaxy S11 conseguirá analisar o álcool de um vinho ou a composição da tua pele

Os rumores indicam que a Samsung utilizará luz infravermelha para conseguir analisar composições dos objetos. Como funcionará? Ninguém tem ideia em concreto.

Foi referido apenas que que apontar a câmara para um copo de vinho, por exemplo, poderá indicar quantos graus de álcool tem o vinho. Ou então apontar para uma fruta e dizer-te a informação nutricional.

Para aqueles que querem mais do que isso, a câmara apontada à tua cara, por exemplo, conseguirá determinar o estado da mesma. Se a tua pele está oleosa ou seca. Dessa forma o utilizador conseguirá iniciar um tratamento de acordo com as informações.

Tudo graças à câmara com espectrómetro

Esta câmara do Samsung Galaxy S11 poderá revolucionar e se tal se revelar verdade é sinal que oeste será o primeiro smartphone a contar com sensor espectrómetro. Ou seja, conseguirá ler a composição dos objetos simplesmente apontando para ele.

Não sei até que ponto é que este tipo de tecnologia já está numa fase em que pode ser barata o suficiente para introduzir num smartphone. Ainda assim, tenho de admitir que ficaria fascinado com a Samsung se o fizessem. E verdade seja dita, se há marca em que acredito que possa implementar tal tecnologia, é a Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mulher deixa o smartphone por 8 meses e está prestes a ganhar quase 100 mil euros por isso!
  • Tesla: mulher apanhada (em vídeo) a riscar um Tesla Model 3 entrega-se à polícia!
  • Samsung Galaxy Fold 2 poderá suportar uma S Pen
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.