Samsung Galaxy S11 poderá não vir a ter este nome

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores à volta do Samsung Galaxy S11 não são novos. Espera-se que o smartphone venha a ser uma peça de relevância no mercado móvel. Porém, outros rumores referem que a Samsung não seguirá a nomenclatura há muito falada.

Novas informações, reportado pelo Pocketnow, apontam que o Samsung Galaxy S11 poderá mesmo vir a ser chamado de Galaxy S20.

Samsung Galaxy S11 poderá ser, afinal, Galaxy S20

Não era de espantar que a Samsung mudasse o nome dos seus equipamentos topo de gama. Em 2019 vimos gamas desaparecer e outras a surgir. A gama M apareceu e a gama A ganhou mais smartphones. Por sua vez, a gama J desapareceu do mercado.

Estas decisões não são feitas ao acaso. São rigorosos estudos de mercado que levam as fabricantes a mudar o nome dos seus dispositivos.

Seguir os passos da Huawei era uma jogada interessante

Assim sendo, se a Samsung realmente revelar o Galaxy S20 podemos afirmar que a Samsung não está m,ais a olhar para a Apple como a verdadeira concorrência. Isto porque não continuará com a nomenclatura do iPhone.

Em vez disso teremos uma ataque direto à Huawei. A Huawei tem vindo a perder mercado depois da situação com os EUA, e esta jogada podia dar a Samsung o avanço que tanto queria.

A Huawei é a segunda fabricante que mais vende smartphones em todo o mundo. A única maior do que ela é a Samsung. A Apple em terceiro plano já não mostra a capacidade de venda que mostrou há uns anos. Principalmente nos terminais com um valor mais reduzido.

A Huawei, que tem vindo a ganhar terreno nos topo de gama aproxima-se a passos largos da Samsung. Ou aproximava-se antes dos problemas já referidos. Não sei até que ponto é que a mudança de nome para o Galaxy S20 seria a melhor opção. Porém, se a Samsung estiver a pensar em saltar números (algo que já fez no passado com o Note), esta é a melhor altura para o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 'ataca' nos Estados Unidos com evento que conquista mais um Recorde do Guinness!
  • Câmara do Samsung Galaxy S11 não será tão confusa como pensávamos
  • Cancelar contrato de operadoras será mais fácil! MEO, NOS, Vodafone e NOWO que se habituem
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.