Samsung Galaxy S11+ pode ser o próximo 'Rei da Fotografia'. Sabe porquê

Bruno Coelho
2 comentários

A dois meses do seu lançamento, tudo indica que a câmara do Samsung Galaxy S11 Plus tem tudo para ser uma das melhores (talvez a melhor) de 2020 num smartphone. Os últimos rumores adensam isso mesmo.

Segundo avança o reputado leaker Ice Universe, o novo topo de gama da Samsung pode optar por uma técnica que pode impressionar onde a maioria dos smartphones falham: fotografias em condições de pouca luz.

S11+,108MP,9→1,12MP/2.4μm

— Ice universe (@UniverseIce) 15 de dezembro de 2019

De acordo com esta fonte, o sensor principal que os utilizadores poderão encontrar neste dispositivo é de 108MP. A parte nova desta informação é que o dispositivo pode conseguir juntar nove imagens numa fotografia de 2,4μm com resolução de 12MP.

No papel, isto significa que o terminal vai conseguir entregar uma fotografia de grande qualidade, mesmo que esta seja tirada em condições de pouca luz. Não há dúvida que a Samsung vai apostar todas as fichas nas câmaras deste modelo para cativar os consumidores.

This is the real Galaxy S11+ camera. On the left is the ultra-wide-angle, main camera, and periscope zoom lens. I don't know the exact distribution on the right. It is expected to include flash and ToF. pic.twitter.com/98exPMSqgf

— Ice universe (@UniverseIce) 16 de dezembro de 2019

Na prática, o Galaxy S11+ vai ter uma câmara de 12MP

O Galaxy S11+ vai ter uma câmara de 12MP mas com o maior tamanho de pixeis até à data num smartphone. Isto significa melhores fotografias com pouca luz, menos ruído e fotografias mais claras no geral.

Segundo os restantes rumores, as câmaras do Galaxy S11 Plus serão capazes de entregar zoom ótico de 5x e gravar vídeo em 8K a 30fps. No entanto, estas não são especificações confirmadas oficialmente.

Ao que tudo indica, os novos topos de gama da Samsung serão apresentados a 18 de fevereiro, em São Francisco. A julgar pelos rumores, este tem tudo para ser o lançamento mais sonante da Samsung em muito tempo. Mas só os resultados em uso real poderão atestar a qualidades desta câmara.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.