Samsung Galaxy S11+: novos rumores desmentem design da sua câmara

Carlos Oliveira
Comentar

Ainda ontem demos-te a conhecer os primeiros renders do vindouro Samsung Galaxy S11+. Pois bem, segundo o conhecido leaker Ice Universe, o design da sua câmara traseira não será tal qual como vemos nessas imagens.

De acordo com as suas alegações, o design da câmara traseira do Galaxy S11+ não será "tão confuso". Apesar da forma como ele sustenta a sua teoria, temos de ter em conta que ainda nada é garantido.

All 5x optical zoom lens openings are square (for greater light input), and this is an error in the S11+ rendering: we did not find the square opening. In addition, the sensor area of the real S11+ is neat and not so messy. pic.twitter.com/PqupDwoxrt

— Ice universe (@UniverseIce) 28 de novembro de 2019

Ice Universe acredita que um dos sensores da câmara do Galaxy S11+ será quadrado

A fonte das imagens lançadas esta semana é @OnLeaks, que já se revelou certo várias vezes no passado. De acordo com os seus renders, a câmara do Galaxy S11+ contará com cinco lentes alinhadas de uma forma pouco ortodoxa.

Galaxy S11+ camâra

Tendo em conta aquilo que é agora afirmado, a disposição dessas lentes será diferente daquilo que vemos na imagem acima. Adicionalmente, é avançado que a lente de zoom do Galaxy S11+ terá um formato quadrado.

Tem sido avançado que o próximo topo de gama da Samsung contará com uma lente periscópica com zoom de até 5 vezes. Tal como Ice Universe nota, todas as lentes semelhantes que já vemos no mercado são quadradas.

A razão para estas lentes serem quadradas é para facilitar a entrada de luz no sensor. A menos que a Samsung tenha arranjado outra solução, parece pouco provável que essa lente venha a ser redonda como as demais desse módulo.

É certo que é um pequeno pormenor, mas que faz todo o sentido. Ademais, Ice Universe já se revelou certo nas suas alegações no passado e devemos dar o crédito que ele merece.

Seja como for, ainda faltam alguns meses para a revelação dos novos Samsung Galaxy S11. Até lá, certamente que este e outros pormenores serão devidamente esclarecidos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.