Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi Note 10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo avança o reputado leaker Ice Universe, existe uma “alta probabilidade” de o Galaxy S11 usar o já bem famoso sensor de 108 megapixeis. Este é um sensor desenvolvido pela Samsung em conjunto com a Xiaomi.

A Xiaomi vai ser a primeira a trazer para o mercado o sensor chamado ISOCELL Bright HMX no lançamento desta semana do Mi Note 10. Aí saberemos de todo o seu potencial, que pode também ser posto à prova nos próximos topos de gama da Samsung.

Ao contrário do que vai acontecer no Mi Note 10, o Galaxy S11 vai ser um verdadeiro topo de gama. Isto porque o Mi Note 10 vai ter o processador Snapdragon 730, o que acaba por limitar o potencial deste sensor.

Megapixeis não são sinónimo de melhor qualidade

Certo é que megapixeis não significam que as tuas fotografias serão melhores, mas sim que terão mais resolução. Os iPhone 11 têm neste momento as melhores câmaras do mercado, e estamos a falar de um sensor principal de 12MP.

O software é vai fazer a diferença na hora de retirar todo o potencial de um sensor com tamanhos números. Para isso a Samsung vai também usar um processador topo de gama, e certamente tentar voltar ao ‘trono’ do segmento fotográfico nos smartphones.

Por muito que os números não interessem, estamos curiosos para perceber os resultados deste sensor, caso venha a ser usado no Galaxy S11. A Xiaomi vai dar-nos primeiro um gostinho do seu potencial, e em fevereiro poderemos ver a Samsung a “espremê-lo” ao máximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 poderá copiar a tecnologia Motion Sense do Pixel 4
  • Samsung Galaxy S11: prepara-te para um ecrã incrível de 120Hz
  • Samsung Galaxy S11: este pode ser o seu design final
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.