Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi MIX Alpha (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S11 devem chegar ao mercado apenas em fevereiro/março do próximo ano. No entanto, a esta distância já começam a surgir rumores com os detalhes dos próximos topos de gama da Samsung.

A Samsung desenvolveu recentemente o seu sensor com zoom ótico de 5x. Segundo avança o site The Elec, o Galaxy S11 pode chegar com este módulo e com a mesma configuração de 108 megapixeis presente do Xiaomi Mi MIX Alpha.

O canal Samsung Electro Mechanics tem um vídeo onde mostra este sensor em ação. Como é notado, o módulo conta com uma espessura de apenas 5mm, que significa que este não vai sobressair muito na traseira de um dispositivo.

Este também conta com OIS (estabilização ótica de imagem), o que será bem-agradecido pelos consumidores. Embora estejamos apenas a falar de rumores, existe uma boa probabilidade de a Samsung fazer esta aposta.

A julgar pelos números, este será o mesmo sensor presente no já apresentado Mi MIX Alpha. Tal significa que não será o Galaxy S11 a estreá-lo no mercado. No entanto, os resultados finais numa máquina da Samsung poderão ser ainda melhores.

Megapixeis não são sinónimo de qualidade

Por enquanto devemos olhar para estes rumores com alguma relutância. O número de megapixeis não é sinónimo de qualidade, mas sim de resolução. Resta saber se a Samsung vai embarcar nesta ‘guerra’ nos seus próximos topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi MIX Alpha é parecido com protótipo dobrável da Xiaomi. Sabe porquê
  • Xiaomi: descobre quantos milhões gastaram para desenvolver o Mi MIX Alpha!
  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.