Samsung Galaxy S11 pode ter a mesma câmara do Xiaomi Mi MIX Alpha (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Os Galaxy S11 devem chegar ao mercado apenas em fevereiro/março do próximo ano. No entanto, a esta distância já começam a surgir rumores com os detalhes dos próximos topos de gama da Samsung.

A Samsung desenvolveu recentemente o seu sensor com zoom ótico de 5x. Segundo avança o site The Elec, o Galaxy S11 pode chegar com este módulo e com a mesma configuração de 108 megapixeis presente do Xiaomi Mi MIX Alpha.

O canal Samsung Electro Mechanics tem um vídeo onde mostra este sensor em ação. Como é notado, o módulo conta com uma espessura de apenas 5mm, que significa que este não vai sobressair muito na traseira de um dispositivo.

Este também conta com OIS (estabilização ótica de imagem), o que será bem-agradecido pelos consumidores. Embora estejamos apenas a falar de rumores, existe uma boa probabilidade de a Samsung fazer esta aposta.

A julgar pelos números, este será o mesmo sensor presente no já apresentado Mi MIX Alpha. Tal significa que não será o Galaxy S11 a estreá-lo no mercado. No entanto, os resultados finais numa máquina da Samsung poderão ser ainda melhores.

Xiaomi Mi Mix Alpha
As câmaras do Xiaomi Mi MIX Alpha

Megapixeis não são sinónimo de qualidade

Por enquanto devemos olhar para estes rumores com alguma relutância. O número de megapixeis não é sinónimo de qualidade, mas sim de resolução. Resta saber se a Samsung vai embarcar nesta ‘guerra’ nos seus próximos topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.